Experiência de Marca

As principais ativações do Festival Rock The Mountain

Entre um show e outro, o público pôde conhecer de perto ações de marcas como L'Oréal Paris, Redley, Corona e Lancôme no evento, que aconteceu nos finais de semana dos dias 04 e 05, 11 e 12 de novembro.

O Rock The Mountain, evento que movimentou a cidade de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, nos últimos dois finais de semana de novembro, teve um line-up 100% feminino e estrelas da música brasileira como Maria Bethânia, Marisa Monte, IZA, Pitty, Daniela Mercury, entre muitas outras. O festival teve ativações de diferentes marcas nos últimos finais de semana, levando informação e diversão para o público. 

Um dos destaques foi a da L’Oréal Paris. Há mais de 60 anos no Brasil, a marca francesa criou uma ação para prevenir e lutar contra o assédio. No decorrer dos quatro dias de evento, um estande da L’Oréal em parceria com a plataforma Livre de Assédio recebeu o público para falar a respeito do assédio e da importunação sexual, oferecendo um treinamento de 5 minutos para o público conseguir identificar situações de assédio. Além do treinamento, as pessoas podiam escrever uma mensagem de desabafo ou encorajamento em um painel.

A Redley montou no RTM uma loja pop-up com alguns dos seus principais produtos para venda, para o público fazer uma personalização exclusiva nos tênis, realizada por artistas contratados pela marca, com o intuito de oferecer ao consumidor uma experiência única e marcante. 

O cliente fica livre dentro da loja, que tem novidades, lançamentos, e sai com um tênis personalizado e que dialoga com o festival. Uma oportunidade de levar pra casa uma lembrança única do evento”, informou a vendedora do estande.

Com grande procura, a ativação da Lancôme deu a chance do público, ao longo de um percurso com diferentes possibilidades para ganhar brindes da marca referência em perfumes, maquiagens e tratamento corporal e facial, desde maquiagens, penteados, miniaturas de perfumes e tatuagens digitais.

A Singleton, marca oficial de uísque do Rock the Mountain, apresentou aos participantes do festival o “Jardim Secreto”, um bar exclusivo que tinha em seu cardápio drinques como Singleton Plus Tea, que é feito com Singleton, chá de pêssego, água tônica e fatia de laranja; Singleton Plus Apple, que é feito com Singleton, suco de maçã, água tônica e fatia de maçã, para os amantes de bebidas mais intensas; além do clássico Boulevardier, com Singleton, Campari e Vermuth Tinto.

Além de patrocinadora da 10ª edição do Festival Rock The Mountain, Singleton ofereceu para convidados da marca uma experiência inédita com escapismo na serra carioca. A Single House, que aconteceu entre os dias 10, 11 e 12 de novembro, contou com programação completa para que formadores de opinião e amantes da marca tivessem deliciosos momentos de refúgio na Serra com cachoeira, massagem e drinks elaborados por Singleton, antes de curtirem o melhor festival dedicado à música brasileira. 

A cerveja Corona também esteve presente na edição 2023 do Rock The Mountain.

Fotos: Divulgação