A organização do Tour de France confirmou o adiamento da edição 2020 da prova, considerada a mais tradicional e importante do ciclismo mundial.
O evento, que seria disputado entre 27 de junho e 19 de julho, agora será realizado entre 29 de agosto e 20 de setembro.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
A decisão foi tomada após um discurso do presidente francês, Emmanuel Macron, proferido no dia 13 de abril, em que o mandatário proibiu a realização de eventos de grande porte até meados de julho no país como mais uma medida de combate à disseminação do Coronavírus.
Em um comunicado oficial, os organizadores do Tour de France deixaram claro que a decisão foi tomada em comum acordo com a Union Cycliste Internationale (UCI). Apesar da mudança de data, a prova, a princípio, seguirá a mesma rota, sem alterações, de Nice a Paris.
O evento feminino, batizado de “La Course by le Tour de France avec FDJ”, que inicialmente estava programado para o dia 19 de julho na Champs Elysées, em Paris, também foi adiado para uma data que ainda será determinada, mas que ocorrerá durante o Tour de France 2020.
”Gostaríamos de agradecer a todas as partes interessadas do ciclismo, aos parceiros do Tour de France, às emissoras e a todas as autoridades locais por sua reatividade e apoio. Todos esperamos que o Tour de France 2020 ajude a virar a página do período difícil que estamos enfrentando atualmente.”, encerrou o comunicado.