Experiência de Marca

Produções da V_Lab revelam como a imersão é a experiência de marca mais certeira

Para a criação de experiências para uma marca ou um novo produto/serviço, nada pode ser mais rico do que inserir seu público num universo desenhado a mão para fazê-lo vivenciar a atmosfera que sua marca oferece.


Durante a criação de experiências para uma marca ou um novo produto/serviço, nada pode ser mais rico do que inserir seu público num universo desenhado a mão para fazê-lo vivenciar a atmosfera que sua marca oferece. 

As experiências imersivas proporcionam efeitos visivelmente extraordinários, pois a resposta do público é imediata. 

Quando você convida seu público para sentar e contemplar seu produto num palco ou tela a sua frente, você está contando a ele uma história, mas quando você o coloca no centro da narrativa, envolto em 360 graus de conteúdo, ele vira parte da história, e os ganhos em resultados e engajamento são incalculáveis. 

Projetos-que visam promover uma imersão têm muitos desfechos possíveis. Um exemplo de grande sucesso com diferenciais importantes foi o projeto da EAí? para a Whirlpool, em que foi criada uma exposição artística dos lançamentos da marca no prédio da Bienal de São Paulo

O desafio de construir um percurso que simulava um trajeto de museu/galeria de arte, permitiu a criação de uma infinidade de possibilidades ao trabalhar as marcas e produtos. 

Através de uma experiência separadaem salas, o público percorria o trajeto vivenciando uma imersão completa no lifestyle que representa cada produto. A partir dos conteúdos produzidos pela V_Lab, as salas contaram com projeção mapeada, painéis de led móveis, tela rosco e usabilidades inovadoras e impactantes de formatos já conhecidos, arrancando as melhores reações do público presente.

Outra experiência que abusou da imersão foi o cubo imersivo que a EAí? subiu no pavilhão Brasil na Expo Dubai, para a Itaipu Binacional. A V_Lab também foi responsável pela produção do conteúdo produzido, que possibilitou a imersão do público num enorme cubo de led, em umas das atrações de maior sucesso do pavilhão. 

Esta ação ajudou a EAí? a conquistar o Grand Prix no Prêmio Live levando o cobiçado Megafone de Ouro

O conteúdo produzido para a Itaipu, mostrava a importância dos rios voadores com conteúdo 360 graus. 

Ao se conhecer bem a marca e o público, é possível criar experiências verdadeiramente inesquecíveis e efetivas quando pensadas sob a ótica da imersão. Não importa qual o seu público for, ele certammente merece e aprecia protagonizar a história da sua marca ou produto.