Experiências e descontos prolongados são alguns dos itens oferecidos.
A Black Friday, assim como Natal e as comemorações de final de ano são ótimas alternativas para alavancar o número de vendas, sobretudo, do varejo.
Confira as últimas novidades do varejo aqui.
Leia também: O que é brand experience? Conheça tudo sobre este conceito.
Mesmo que o cenário econômico no Brasil ainda não esteja estabilizado, a Black Friday 2019 deve movimentar R$3,15 bilhões, segundo previsão do Busca Descontos, idealizador do evento no país.
A data ainda deve reunir uma série de promoções, ofertas e descontos que devem chegar a quase 90%. Segundo o resultado da pesquisa Black Friday 2019 , realizada pelo Méliuz, empresa de cashback do Brasil, 79% das pessoas garantem que vão comprar ao menos um item na data, e, ainda segundo a pesquisa, o consumidor deve gastar até R$ 3 mil.
"O mercado deve assistir um momento em que os descontos vão além da sexta-feira. Isso acontece porque as marcas querem, cada vez mais, se aproximar dos seus clientes, e, para isso, devem oferecer experiências, descontos prolongados e até, sorteios.", afirma Tomás Duarte, um dos principais especialistas de Net Promoter Score (NPS) da América Latina e CEO da Tracksale.
Para não ficar de fora, abaixo estão 7 empresas com ofertas e descontos que vão além da sexta-feira. Confira:
Reserva
Com o slogan "O que mais você quer viver que não cabe numa sacola de compras?", a marca inova trazendo proximidade, interação e um mês dedicado à experiência do cliente.
Com temas voltados para Degustar, Saborear, Acelerar e Energizar, as experiências acontecerão até 1º de dezembro, no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
Na última edição, a marca ofereceu experiências como aula com o surfista profissional Pedro Scooby, de artes marciais com o lutador de MMA Demian Maia e jogo de futebol dentro do Maracanã com o ex jogador Dejan Petkòvic. Além das experiências, durante todo o mês o e-commerce da Reserva aplicará descontos de até 70%.
eÓtica
Já na eÓtica, maior e-commerce de óculos do Brasil, acontece o Crazy November – promoções que duram o mês inteiro. Há uma série de ofertas, entre elas produtos como óculos de sol a partir de R$ 59 e R$ 69 para os de grau, promoções semanais para seleções específicas do e-commerce e, durante a Black Week, descontos progressivos que podem chegar a 80%.
e-lens
Na e-lens, e-commerce de lentes de contato, os descontos também acontecem durante todo mês. Todas as lentes recebem 5% de desconto, porém, durante cada semana cinco lentes receberão o dobro de desconto na Orange Week, Pink Week, Blue Week e Black Week.
Além disso, na "Oferta do Dia", alguns produtos receberão descontos diferenciados, até esgotar o estoque.
Troc
A Troc, maior brechó on-line do Brasil, promove inúmeras ofertas durante todo o mês, entre elas estão a promoção compre 3 e concorra à 4ª peça e sorteios a cada semana no Instagram @trocreal.
Além disso, entre os dias 25 e 29 de novembro, algumas categorias de peças participam do saldão com descontos que variam de 70% a 90%. São opções para todos os perfis nas categorias fast fashion, premium e luxo.
Entre os itens estão vestidos, macacões, tops, blusas, jaquetas, calças, shorts, saias e acessórios. Já no dia da Black Friday (29), começam as promoções com desconto sobre todas as peças. Neste dia, a TROC divulgará um cupom de desconto de mais 29% off no Instagram da marca.
Oficina Reserva
A fashiontech Oficina Reserva decidiu ressignificar a Black Friday com a ajuda da ONG Alfa . A marca, que pretende cada vez mais focar em projetos sociais, doará uma camisa social para jovens carentes a cada camiseta preta de algodão pima vendida – principal produto vendido pela empresa.
A principal intenção é estimular a entrada de jovens no mercado de trabalho brasileiro, auxiliando com a roupa mais adequada para situações de entrevistas de emprego formais.
A ação, que acontece até 1º de dezembro, em todas as lojas físicas, e-commerce e por meio dos consultores de estilo da marca, pretende estimular o consumidor a pensar em quem, de fato, precisa de ajuda.
12 min.
O 12 min, aplicativo que condensa os pontos mais importantes de livros de não-ficção em leituras rápidas de áudio e texto, também entra para a lista.
Do dia 1º até o dia 21 de novembro, o 12min distribuiu conteúdos educativos focados em consumo consciente para os assinantes.
Na Black Week (22/11 – 02/12) o aplicativo dá início à campanha "Conhecimento não é gasto, é investimento". O valor do plano anual, que normalmente é R$ 249, poderá ser assinado por R$ 124,50 – um desconto de 50%, o maior da história do app.
Bume
Para pequenas e médias empresas e até, influenciadores, a novidade é que o Bume, plataforma de gestão, marketing e vendas com foco nas redes sociais também entra para a lista.
Durante o mês, a plataforma irá gerar conteúdos para melhorar a performance nas redes, isso possibilita aos usuários faturem ainda mais, com treinamentos de especialistas.
A empresa ainda promete uma surpresa especial e pede para que, quem quer aprender mais, gerar conteúdo, ganhar dinheiro e monetizar atividades nas redes sociais, fique de olho no site. Os descontos serão de cerca de 40% e a promoção vai além da sexta-feira!
"Hoje em dia é fundamental pensar em ações que despertem o interesse do público. A grande estratégia é fazer um trabalho completo de experiência para o cliente, e isso vai além dos descontos. Oferecer uma prévia dos produtos que estarão disponíveis, fazer promoções mais elaboradas, oferecer cupons, são táticas que podem fazer a empresa sair na frente.", finaliza Duarte.