Produtos

Digi conquista mais um prêmio com case Fanta

Ação de marketing feita em mais de seis mil pontos de venda foi vencedora do norte-americano IMA Summit Awards 2022, em julho, e levou Ouro no Globe Awards.


A Digi, agência de Incentivo do ano no Prêmio Live 2022, criou uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween para engajar a força de vendas da Fanta e garantir positivação e presença da marca em mais de seis mil PDVs em todo território nacional.

A-ação, que aconteceu durante todo mês de outubro de 2021, teve o objetivo de “vestir” com as cores do refrigerante e a temática do Halloween áreas de exposição em milhares de atacadistas, hiper, supermercados e minimercados espalhados por todo o Brasil – destacando os quatro sabores de Fanta disponíveis (laranja, uva, guaraná e a edição limitada Mistério).

A ação de trade marketing e ativação para o Halloween de Fanta conquistou o prêmio Globes Awards 2022 na categoria “Melhor campanha de incentivo”. O Globes é a etapa nacional do prêmio de Live Marketing realizado pela MAAW (Marketing Agencies Association Worldwide), em mais de 30 países.

Em julho, a mesma ação para o Halloween de Fanta já havia conquistado o prêmio IMA Summit Awards 2022, nos Estados Unidos, na categoria “Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo”. O evento norte-americano realizado pelo IMA (Incentive Marketing Association) é a principal premiação global do setor de marketing de incentivo e relacionamento.

Esta ação nos PDV`s se conectou ao Fanta Horror Fest , experiência que deu continuidade à campanha global: “Colorfull People”, lançada no início de 2021, em que Fanta motivou as pessoas despertarem seu “espírito jovem” e a lutar contra o cinza no mundo, ser brincalhão e curtir a vida. Lanches com Fanta: monstruosamente saborosos. 

Espaços mais criativos e visíveis ganharão prêmios como malas, mochilas, camisetas e frigobares. Foto: Divulgação

Para atingir essa meta, a agência criou um concurso de merchandising para a força de vendas dos fabricantes da Fanta e o enxoval de MPDV (material de ponto de venda), que foi pensado para deixar os espaços coloridos e mais divertidos no PDV, podendo ser usados também para exposição dos produtos em pontos extra. 

As equipes que criaram os espaços mais criativos e com maior visibilidade no ponto extra ganharam prêmios e brindes da Fanta, como malas, mochilas, camisetas e frigobares.

 “Nosso principal objetivo com as ações foi o engajamento do time. Também queremos mostrar para a força de vendas dos fabricantes que o Halloween pode ser uma data divertida e cheia de oportunidades”, disse Giane Medeiros, gestora de Negócios da Digi.