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Amaro vira destino de marcas de lifestyle

Marcas recebem curadoria baseada em relevância cultural que inclui um mix de love brands com marcas de nicho que investem em tendência, inovação, sustentabilidade e diversidade.

A AMARO, RetailTech de lifestyle com atuação em moda, beleza, bem estar e casa, vai ampliar em 70% sua frente de empresas parceiras em 2022.

Com o objetivo de chegar a 500 marcas, a companhia pioneira na junção de tecnologia e criatividade no Brasil, reforça a evolução de portfólio com a chegada de grandes marcas como Adidas, Converse, Melissa, Ray-Ban, Lancôme e L’Oréal quem vêm para complementar o portfólio da marca própria da AMARO, que oferece estilo, tendência e qualidade a preço justo.

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Segundo pesquisa realizada diretamente com as clientes, a AMARO observou que elas identificam vantagens em encontrar várias marcas e segmentos em um só lugar: 69% delas valorizam a economia de tempo de não ter que entrar em várias lojas, sites e apps com diferentes logins para comprar e 66% confiam que a troca e devolução lideradas pela AMARO serão fáceis, bem como a entrega rápida.

Esse movimento, além de conversar com as necessidades e desejos das suas consumidoras, é bastante estratégico para a AMARO que, com a ampliação de segmentos de beleza, bem-estar e casa, triplica seu tamanho de mercado potencial, atingindo R$ 433 bilhões*.

“A AMARO cresceu 50% no último ano e vamos continuar crescendo neste ritmo acelerado  em 2022. A estratégia de aumentar nosso portfólio de marcas parceiras é fundamental para esse objetivo. Queremos ser lembrados e reconhecidos como um ponto de destino para a compra de moda, beleza, bem-estar e casa que tem as melhores marcas que nossas clientes conhecem e usam. Curadoria de marcas que têm relevância cultural (love brands), continua sendo nosso critério principal para selecionar novas marcas parceiras. Quer um casaco que é tendência? Tem na AMARO. Precisou de um item de skincare da sua marca favorita ou de um jogo de louças para presentear? Tudo tem na AMARO, em um só lugar”, detalha Dominique Oliver, CEO da AMARO.

A frente de marcas parceiras foi criada pela empresa em 2020, durante a pandemia, para atender uma demanda das consumidoras e como um laboratório para a transição de uma marca de lifestyle.

Em 2021, após a mudança de chave, a empresa chegou a 300 marcas com o objetivo de oferecer uma evolução de portfólio e ser cada vez mais relevante na vida das clientes.

Entre as novidades para 2022, estão grandes marcas como Adidas, Converse, Melissa e Ray-Ban, em moda, Lancôme, L’Óreal-Pro, Kérastase, Wella,  Shisedo e Oceane, em beleza e bem-estar e Buddemeyer, em casa,  entre outras.

Além de marcas novas que sejam cool e de nicho, como Izipizi, Insecta, Panty’s, B.O.B, Puravida e Kouda, por exemplo, uma vez que 68% de quem compra na AMARO está sempre em busca de novidades e quer conhecer marcas bacanas.

Para começar a vender na AMARO, as marcas passam por uma curadoria interna, baseada em relevância cultural. “Selecionamos marcas que nossas clientes conhecem e amam, marcas que ditam tendência, marcas que estão mudando hábitos e comportamentos e marcas sustentáveis e com propósito.”, completa Dominique.

Beleza é uma das grandes apostas da AMARO. Atualmente, o portfólio é composto por cerca de 2,5 mil variantes e 208 marcas.

Na categoria de moda, a AMARO continua com criação, desenvolvimento e lançamento de novidades semanais.

Skin care, maquiagem, produtos para cabelos, corpo e banho e itens de bem-estar sexual são os principais destaques em beleza e autocuidado, que recebe um time de peso com Fragrâncias Giorgio Armani e Yves Saint Laurent, skincare Bioderma e Esthederm, e linhas para cuidados com os cabelos Hair Truss e Lola Cosmetic.

Enquanto na categoria de bem-estar o foco está em suplementos, vitaminas, chás e cafés de performance. Para casa, também conta com linha própria, a AMAROhome, e marcas parceiras, oferecendo decoração, papelaria, cama, mesa posta e incluindo cada vez mais produtos.

*Fonte: Euromonitor