O Grupo Distell lança a Amarula Ethiopian Coffee, nova integrante de sua família de licores cremosos que já contava com a tradicional Amarula Cream e a Amarula Vanilla Spice.
A novidade é apresentada aos consumidores com uma elaborada campanha publicitária omnichannel criada pela agência BC.
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O investimento total nas ações de marketing não é revelado, mas será o maior montante da verba total do anunciante para este ano, com expectativa de impactar mais de 7 milhões de pessoas ao longo da campanha.
Como o novo produto representa a união de Amarula com o café, toda a conceituação da comunicação é baseada em encontros. “A mistura da Amarula com café é tão popular para o nosso público, que não poderíamos seguir de outra forma, esse lançamento é realmente o encontro perfeito! Além disso, o universo dos “encontros” sendo tão abrangente, está presente de diferentes formas em todas as frentes da nossa campanha.”, afirma Priscilla Gomes, country manager de Amarula na América Latina.
Para-atingir a população da Capital paulista, uma campanha em relógios de rua será veiculada nas próximas semanas. A iniciativa marca a estreia dos investimentos de Amarula em mídia OOH, o que é realizado por meio de parceria com a JCDecaux.
Também como parte da estratégia desenvolvida para fazer a novidade chegar a diferentes consumidores dentro do vasto universo do target do produto, duas personalidades foram escolhidas como embaixadoras, celebridades transformadas em porta-vozes do lançamento do Amarula Ethiopian Coffee: a atriz e apresentadora Fernanda Souza e a atriz e cantora Preta Gil.
Juntas, elas somam mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais. “Elas entram na nossa fase inicial de campanha com o objetivo de promover alcance e consideração. São mulheres com uma forte presença em diferentes formatos de mídia, bem posicionadas e ainda geram conexões e conversas reais. São as vozes ideais para dialogar com o target-core de Amarula.”, explica Bárbara Ramos, coordenadora de Marketing da marca.
Bárbara complementa: “Fernanda Souza transita muito bem entre diferentes faixas etárias e classes sociais, conversando com as pessoas de maneira carismática e democrática. Já a Preta Gil, é icônica! Representa diversos grupos sociais, lutando contra os padrões estéticos, o racismo, e defendendo a causa LGBTQIA+. Ela é uma voz para muitos, as pessoas se identificam e levam em consideração o que ela diz. Essa dupla tem tudo a ver com nossa marca.”
Outra frente utilizada na estratégia de comunicação está no lançamento do movimento ‘Café com Propósito’, como um suporte às pequenas cafeterias de São Paulo que, assim como diversos outros pontos de comércio e serviços, tiveram prejudicados os seus faturamentos devido à pandemia.
“Entendemos que as marcas precisam cada vez mais comunicar com propósito, promovendo um impacto positivo. Assim, decidimos promover esse lançamento em parceria com cafés locais, visando não somente apoiá-los durante esse período de lenta retomada econômica, como também por serem nossos grandes parceiros ao reforçarem o ritual de consumo do café com Amarula.”, explica Bárbara.
A Amarula investe, então, em ações para estimular o consumo dentro dos cafés, oferecendo vouchers promocionais de R$ 20, atrelados à compra de um café com Amarula Ethiopian Coffee no delivery dos parceiros.
Também será ofertado um copo ecológico exclusivo como brinde. As cafeterias participantes são: We Coffee, Um Coffee, Cupping Café, e Carú Café. A ação é válida enquanto durarem os estoques.