Até o dia 11 de julho, o Méliuz – empresa de tecnologia que conecta marcas e lojas a consumidores por meio de seu marketplace e da oferta de serviços financeiros – e a Ambev vão oferecer cashback para usuários que comprarem bebidas como Guaraná Antarctica, Pepsi, Brahma Duplo Malte e Stella Artois em qualquer loja do país – física, on-line ou delivery.
A campanha faz parte das ações previstas no programa Além, da Ambev, uma plataforma de cocriação de novos negócios, que gera conexão com startups de todo o Brasil, em nível avançado de qualquer setor, e potencializa o desenvolvimento de ideias e soluções para beneficiar o máximo de pessoas possível.
Leia também: Ambev quer reduzir circulação de embalagens descartáveis.
O Méliuz Nota Fiscal, que tem como objetivo se tornar um novo canal de divulgação e incentivo de vendas dos produtos das empresas parceiras, foi uma das iniciativas selecionadas.
“Com o Méliuz Nota Fiscal, as indústrias conseguem incentivar as vendas e a experimentação atuando diretamente junto ao consumidor final. Por permitir que a compra seja realizada em qualquer estabelecimento físico ou on-line do país, a solução garante a capilaridade e alcance necessários para marcas de atuação nacional, como é o caso da Ambev.”, explica Túlio Braga, diretor de Operações e Desenvolvimento do Méliuz.
Depois, basta escanear o QR code ou digitar a chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica da compra, também pelo aplicativo. O cashback é confirmado no extrato do Méliuz ao final da campanha e o valor a ser recebido é fixo por produto, podendo chegar a R$1 por unidade.
Ao completar R$ 20 de saldo disponível, o usuário pode resgatar o valor diretamente para a conta corrente ou poupança, sem nenhum custo.
O cardápio de opções é variado. Participam da ação bebidas não alcoólicas como Guaraná Lata Regular 350ml, Pepsi Lata Regular 350ml, Gatorade 500ml e H2OH 500ml e também cervejas como Brahma Duplo Malte Lata 350ml, Stella Artois Long Neck 275ml, Budweiser Long Neck 330ml, Colorado Ribeirão Lata 410ml.
As compras são limitadas a 6 unidades de cada cerveja, refrigerante e H2OH e 3 unidades de Gatorade por CPF. O limite é semanal e as ofertas são renovadas toda segunda-feira.
O usuário só precisa ativá-la novamente no app para renovar o benefício da semana. Todos os detalhes estão disponíveis no site da campanha de bebidas não alcoólicas e de cervejas especiais.
Desde 2020, o Méliuz tem se aliado a grandes marcas para oferecer cashback por meio da Nota Fiscal. A solução é uma estratégia que gera valor para a indústria parceira, ao oferecer um valioso canal para a promoção da marca e incentivando a venda de produtos junto ao seu cliente final, contando atualmente com uma base de mais de 16 milhões de usuários em todo país.
Para a indústria, essa estratégia é positiva por incentivar as vendas sem depreciar o valor do produto, mas ainda por reunir dados de consumo, produzidos pelo time de BI do Méliuz, que ajudam os parceiros a otimizar os próprios investimentos em marketing e desenvolvimento de suas marcas.
Para se ter uma ideia, apenas no primeiro trimestre de 2021, mais de 500 mil ofertas foram ativadas no app do Méliuz, um número 4,8% maior que no trimestre anterior.