adidas originals

Bad Bunny e adidas fazem collab para lançar tênis exclusivo

Bad Bunny Ballerina é parte da linha adidas originals e presta homenagem à ilha de Porto Rico, terra natal do rapper

O rapper porto-riquenho Benito Antonio Martinez Ocasio – mais conhecido pelo nome artístico “Bad Bunny”lançou uma collab com a adidas, que resultou no lançamento de um tênis exclusivo para a linha “adidas originals”.

Batizado “Bad Bunny Ballerina”, o novo calçado se assemelha às sapatilhas de uma bailarina, com o “bico” mais achatado, puxado a partir da sola, como se fosse uma peça única. Entretanto, as semelhanças param por aí, já que o restante do design assume uma apresentação mais evidente, representando as cores e tradições porto-riquenhas e homenageando a ilha norte-americana onde Bad Bunny nasceu.

Bad Bunny Ballerina une a ancestralidade das danças latinas com a pegada mais esportiva (e ele vem para o Brasil)

Imagemmostra o Bad Bunny Ballerina, collab entre o rapper e a adidas
Imagem: adidas/Divulgação

Um detalhe que os fãs da adidas provavelmente não deixarão passar é a inspiração do Bad Bunny Ballerina no design de outro modelo da marca – o adidas Taekwondo, originalmente desenhado para a prática da arte marcial coreana.

Entretanto, ao contrário do modelo mais esportivo, o resultado da collab entre Bad Bunny e adidas traz uma aparência mais elegante, apostando na camurça na ponta e no calcanhar, além do nome de registro do artista – “Benito” – bordado na lateral.

Mais além, tirando proveito do alto engajamento que Bad Bunny vem amealhando com o público, a adidas confirmou que o produto vem para o Brasil. Atualmente, o novo modelo está disponível para membros do Confirmed App, em caráter bem limitado: um sorteio será feito pela compra do Bad Bunny Ballerina. A empresa não confirmou o “quando”, mas confirmou o “quanto”: R$ 899,99.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.