A Ballantine’s revelou duas novas edições do seu conhecido uísque dentro da série True Music Icons, agora celebrando os músicos Elton John e John Lennon. As garrafas, que chegaram ao mercado neste mês de novembro, homenageiam as contribuições artísticas e o impacto cultural dos artistas na música global.
A primeira das garrafas da Ballantine’s, dedicada a Elton John, é inspirada em sua apresentação no Dodger Stadium em 1975, apresentando um design holográfico e elementos visuais que remetem à sua coletânea Diamonds Greatest Hits. Já a edição de John Lennon destaca seu famoso autorretrato e referências a seu legado, tanto com os Beatles quanto em sua carreira solo.
Além disso, o lançamento celebra a amizade histórica entre os artistas, marcada pela colaboração no single Whatever Gets You Thru The Night e por uma performance no Madison Square Garden em 1974.
Garrafas especiais ressaltam inovação da Ballantine’s em olhar para outros mercados
Conhecida por ser uma marca que gosta de experimentar ações dentro e fora do ramo das bebidas, a Ballantine’s e as novas garrafas não trazem exatamente uma surpresa em relação à empresa. Apesar de ser uma empresa de bebidas, aventurar-se por outras indústrias é algo comum à ela.
O exemplo mais prático disso foi a sua participação na CCXP23, onde a empresa reforçou, durante o evento, a sua parceria global com o jogo Borderlands, assumindo uma posição mais evidente para os apreciadores mais jovens do uísque.
Antes disso, a empresa aliou-se ao artista britânico Insa e criou o “maior GIF animado do mundo”, exibido no documentário “Insa’s Space GIF-iti”.
Já sobre as novas garrafas, a Ballantine’s reforça o compromisso com a música e o espírito de autenticidade, alinhados à plataforma True Music, que há uma década celebra artistas que desafiam convenções.
Segundo a empresa, as novas edições serão comercializadas em redes parceiras, como Carrefour e Sam’s Club, além de plataformas de e-commerce.