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Baton Extramilk lança campanha de Dia dos Pais

A nova campanha da Chocolates Garoto dá uma nova opção à “ditadura” do “não” na hora de educar as crianças.

A nova campanha da Chocolates Garoto dá uma nova opção à “ditadura” do “não” na hora de educar as crianças.

A comunicação explora, de forma bem-humorada, vários momentos em que são necessários dizer não a elas, para mostrar, porém, que com o novo Baton Extramilk há um ótimo motivo para dizer sim.

A campanha apresenta uma comunicação ampla e integrada com filme para TV e conteúdo na plataforma digital, com material produzido exclusivamente para as mídias sociais.

O roteiro remete a situações pelas quais passam diariamente pais e pessoas que convivem com crianças. Entre elas, o da criança meter a mão dentro de um aquário, mexer em objetos de vidro em uma loja de antiguidades e tirar a espada de uma armadura de cavaleiro em um museu.

Com a assinatura “Quem ama precisa dizer não, mas chegou um ótimo motivo para dizer sim”, a campanha mostra que o novo Baton Extramilk, que possui o leite como 1º ingrediente, pode ser esse reforço positivo.

As peças, criadas pela WMcCann, mantiveram o mesmo argumento que já vinha sendo destacado para a marca desde 2014, baseado na percepção de pais que se preocupam se estão dizendo muito “não” ou “sim” aos filhos.

Se negam muito, eles se sentem culpados; e se aprovam demais, se sentem permissivos e acham que não estão educando corretamente. De forma divertida, a campanha procura mostrar que o Baton Extramilk permite dizer sim sem culpa.

A partir de 2015, a campanha alcançou resultados expressivos que se mantiveram em 2016 e ajudaram a marca a tornar-se líder de chocolates infantis em nível nacional de vendas em volume e distribuição. Ela atingiu 99,9 % de reações positivas nas mídias sociais e pela estratégia consistente e de vida longa, levou um bronze em “Eficácia a Longo Prazo” no Effie Latam 2017.