Beats, a marca da festa, aproveitou o carnaval para chamar a galera a curtir toda Carnamaratona com responsabilidade e moderação.
Com esse objetivo, Beats e Ambev acabam de lançar uma barrinha que torna a absorção do álcool mais difícil.
Leia também: Chilli Beans apresentou novidades para o mercado e convidados
Com o lançamento da ON BY BEATS, bastante distribuição de água e conscientização nas principais festas do feriadão, a marca vai exaltar os moderados, que vão chegar com tudo para curtir as festas que vão acontecer.
A-barrinha ON BY BEATS foi pensada para estabelecer uma relação mais saudável dos consumidores com o álcool e estimular a cultura da moderação no Brasil.
“A gente sabe que o feriado prolongado vem com uma maratona de festas e para curtir, guardar boas lembranças e diversão é preciso moderação. Trouxemos esse assunto para a discussão de forma inovadora e atual, com a campanha Carnamaratona: onde os moderados serão exaltados! ON BY BEATS com tecnologia de ponta quer reforçar que é importante comer antes de beber, se hidratar e sempre ter responsabilidade”, revela Cauê Souza, gerente de marketing de Beats.
A barrinha ON BY BEATS consegue diminuir em aproximadamente 20% a absorção de álcool no corpo por caloria ingerida e foi testada clinicamente no Canadá e na Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
Nos testes feitos com a universidade brasileira, além de medir a graduação da absorção alcoólica, a saciedade dos participantes ao consumir uma barrinha também foi avaliada, com o objetivo de entender a relação entre o consumo e a disposição de se alimentar ou beber mais.
Os resultados apontaram que, depois de consumir o produto, os participantes sentiram uma sensação de saciedade, o que os farias ingerir menos bebida.
O produto é fruto do trabalho do Smart Drink LAB, a nova área de inovação da Ambev, que tem a meta de traduzir os conceitos de moderação em produtos.
E esse projeto em específico abraça o conceito de “comer antes e durante o consumo de bebidas”. São tecnologias potencializadoras, mas que são um reflexo de conceitos muito básicos e que podem ser atingidos por todos os consumidores e foliões – lembrar de comer e se hidratar na hora da curtição.
“Para alavancar as pesquisas e acelerar o desenvolvimento de projetos na área da moderação, fomos em busca de parcerias e seguimos num trabalho intenso para desenvolver soluções de alto impacto. Foram vários estudos realizados e temos a certeza, que vão contribuir muito com a saúde e qualidade de vida dos consumidores”, conclui Anna Paula Alves, gerente institucional e responsável pela plataforma de consumo moderado da Ambev.