Estamos próximos da temporada de festas de fim de ano e com ela é óbvio que vem aí mais um dia de Ação de Graças nos Estados Unidos.
Se a data já é tão peculiar por si só, a ação da Budweiser para celebrar o feriado este ano leva o limite a esquisitice do conceito ao promover a venda de um estande que literalmente reutiliza uma garrafa da marca para esquentar o peru da ceia principal.
As últimas novidades do varejo. Confira aqui.
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Batizado de “Bud Can Turkey Stand”, o aparato é uma espécie de grade de ferro que permite que o usuário coloque como “pino” de cozimento uma garrafa de vidro aberta da Budweiser, permitindo assim que vapores da cerveja sejam passados dentro do peru grelhado.
O produto na prática é uma reciclagem de uma receita tradicional que busca imprimir um pouco de cerveja dentro de frangos assados, mas a Bud envia junto um guia de orientações pra prevenir que ninguém destrua o prato principal da noite com um erro de tática.
Além do suporte, a marca também lançou esta semana uma embalagem de plástico com tranca para ajudar o consumidor a guardar os restos da ceia sem correr riscos de atos de gula limarem as sobras. O nome? “King of Leftovers”, uma brincadeira com o slogan “King of Beer” da companhia.
Ao AdWeek, a vice-presidente de Marketing Monica Rustgi escreve que a Budweiser espera que os produtos “Ajudem a trazer um pouco mais de alegria às festas de fim de ano e adicionem alguma diversão tanto ao processo culinário quanto à prática de sobras do dia de Ação de Graças.”
Tanto o suporte quanto pote plástico estão sendo vendidos na ShopBeerGear até que os estoques se esgotem. Enquanto o Beer Can Turkey Stand sai por 26 dólares, o King of Leftovers custa 20 dólares.