A C&A está lançando uma linha de jeans com atributos de sustentabilidade, customização de peças e variedade de cores, modelos e estampas.
A “Semana Jeans + Sustentável” alia informação de moda, tecnologia e redução do impacto no meio ambiente, com peças produzidas sob demanda, reaproveitamento de roupas usadas e sobras de fabricação, além de redução da utilização de água no processo de produção.
Leia também: Bruna Marquezine e Sasha Meneghel criam coleção com a C&A.
A coleção alinha tendências, explorando looks estilosos em composições casuais, com os jeans preferidos de todas as gerações. Além de calças, shorts e jaquetas, a linha conta com jardineiras, saias, vestidos, croppeds e os queridinhos conjuntos coloridos, para os amantes de denim dos pés à cabeça.
Na cartela de cores, além das diversas lavagens do clássico azul, a coleção traz uma variedade de pink, vermelho, verde, laranja e off white.
Customização
A Semana Jeans + Sustentável conta com a produção de peças personalizadas sob demanda. Disponível no site e app da marca, a iniciativa permite que a cliente selecione e estilize, dentre as modelagens, tamanhos e estampas ofertadas pela marca, o jeans que mais se enquadre dentro do seu estilo.
Para cada uma das peças, são disponibilizadas três estampas diferentes. Além de ser fabricado especialmente para ela, a companhia reforça seu compromisso com o meio ambiente por produzir sob demanda, ou seja, sem estocar a coleção.
Mais Sustentável
Jeans Circular – Para essa linha, a C&A apostou em modelos produzidos com o reaproveitamento de resíduos de produção e jeans doados pelas clientes nas urnas do Movimento ReCiclo, instaladas nas lojas C&A desde 2017 para descarte de jeans e roupas sem uso.
A coleção foi pensada para reduzir drasticamente os impactos no meio ambiente, com peças produzidas com algodão mais sustentável, tingimento da coleção com uso de 33% menos água do que o processo convencional, equivalente a uma economia de 25 copos de água por peça, em média.
Além disso, a coleção conta com peças chamadas “jeans menos água”, que são produtos fabricados com redução de, ao menos, 65% no uso de água no processo de lavanderia, etapa que mais utiliza água em toda produção.
Todas as peças estão identificadas com o atributo de sustentabilidade e a Tag #VistaAMudança, compromisso C&A de fazer uma moda com impacto positivo.
Campanha
Para comunicar esse lançamento, a C&A firma parceria com o TikTok para mostrar a versatilidade das peças mais democráticas do guarda-roupa.
Por meio de um desafio chamado #OlhaMeuJeans, os creators mostram que o denim voltou a brilhar e reforça que há um jeans perfeito para todos.
Para estrelar a campanha, a C&A contará com um time composto por seis tik tokers, dentre eles: Gabriela Sales (Rica de Marré), o casal Jordan e Mel, Matheus MoriMura, Talitah Sampaio, Amanda Pieroni e Carol Soares.
Os produtos da coleção Semana Jeans + Sustentável possui um ticket médio de R$ 119,99 e estão disponíveis em todas as lojas físicas, no aplicativo e no e-commerce da C&A (https://www.cea.com.br), reforçando a estratégia da companhia, chamada C&A Fashion Tech, por meio da qual a varejista tem como objetivo ser uma companhia de moda digital, que mais entende a mulher brasileira, com lojas físicas e muita conexão emocional.