O Spotify está mais uma vez reunindo lendas da música e do futebol, por meio de sua parceria inédita com o FC Barcelona. Desta vez, a camisa do FC Barcelona apresentará o logo de Coldplay, inspirado em seu décimo álbum Moon Music, lançado em 4 de outubro, que estreou em primeiro lugar nas paradas globais semanais do Spotify.
Coldplay é o mais recente artista a aparecer na icônica camisa do FC Barcelona em parceria com o Spotify, dando continuidade às colaborações anteriores como por exemplo KAROL G, The Rolling Stones, ROSALÍA e Drake. O time usará a camisa no El Clásico, em 26 de outubro, e o FC Barcelona Femení vestirá o uniforme em 2 de novembro.
“Estamos honrados que o Spotify tenha escolhido apresentar nosso design de Moon Music na camisa do FC Barcelona. Temos uma relação especial com a cidade e o clube há muitos anos. Também estamos orgulhosos de apoiar o ACNUR em seu trabalho para proteger refugiados e pessoas deslocadas ao redor do mundo. Nossos sinceros agradecimentos ao Spotify e ao FC Barcelona por tornar isso possível“, disseram os membros do Coldplay.
“Estamos muito felizes que, por meio de nossa parceria com o Spotify, Coldplay será destaque na camisa do FC Barcelona para o El Clásico. A banda e o clube têm um amor mútuo que remonta muitos anos, desde a visita da banda a sessões de treinamento, até jogadores do Barça assistindo a shows do Coldplay ao vivo em Barcelona ao longo dos anos, assim, além da música da banda ter acompanhado alguns dos melhores momentos do clube”, comenta Juli Guiu, Vice-Presidente de Marketing do FC Barcelona.
Por tempo limitado
A edição limitada da camisa estará disponível para compra nas Lojas Oficiais do Barça na Espanha e online a partir de 18 de outubro, com pré-venda de 17 de outubro às 23h30 CEST até a abertura das lojas físicas na sexta-feira, 18 de outubro, às 10h CEST.
Inspirada no ano de fundação do clube, haverá 1.899 camisas exclusivas. Além disso, para os super fãs, o site oferecerá uma coleção muito especial de 22 camisas que brilham no escuro — 11 assinadas pelos jogadores titulares da equipe masculina e 11 assinadas pelas jogadoras titulares da equipe feminina. Assim, todo o lucro líquido das camisas de edição limitada será destinado à Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). A parceria entre o FC Barcelona e o ACNUR começou em 2022 e visa conscientizar os fãs de futebol ao redor do mundo.