A Cheetos, lembrada pelos consumidores por seu cheiro inconfundível e irresistível, começou o mês com uma novidade incrível no portfólio de produtos através do lançamento do salgadinho Cheetos Patas no sabor Cheddar WOW.
Leia também: Pura Fibra ajuda na alimentação saudável e no bem-estar
Além do novo sabor marcante de Cheddar WOW, Cheetos também investe em um novo formato e o salgadinho tem a forma das patas do Chester Cheetah, ampliando a conexão do mascote com o consumidor brasileiro de maneira inovadora, assim como a marca já fez com grandes sucessos como Cheetos Requeijão e Tubo.
A partir do posicionamento “Isso é muito CHEETOS”, Cheetos Patas foi desenvolvido em formato inédito no Brasil, com um sabor campeão em vários países, como EUA, México, Porto Rico e Turquia.
E-desta vez o lançamento chega ao país de uma forma consistente, que traz o cheiro e a personalidade divertida e inconfundível de Cheetos, sustentando o posicionamento que a marca assumiu ao lançar o jingle “Quando CHEETOS passa eu sigo o seu cheiro”, em colaboração com a Anitta, embaixadora da marca.
Com a intenção de fortalecer o lifestyle da marca e demonstrar ainda mais o viés da diversidade de forma divertida e contagiante para o público, Cheetos em parceria com a agência AlmapBBDO, desenvolveu uma campanha que tem tudo a ver com as famosas danças e passinhos do TikTok.
“Cheetos é uma marca que lança tendências no mercado, com formatos e sabores inovadores que se tornam paixão nacional. Cheetos Patas vem para se conectar ainda mais com nosso público, através de um produto que é muito Cheetos, suja os dedos e com o cheirinho inconfundível do salgadinho. Além disso, reforça o nosso posicionamento irreverente e antenado com a Geração Z”, declarou Daniel Camillo, Diretor de Marketing de Cheetos, revelando que o lançamento é uma das estratégias mais importantes da marca em 2022.
Para criar o novo produto, a marca contou com o trabalho de pesquisa e desenvolvimento da área de R&D da PepsiCo, especialista em desenvolver todas as inovações vistas nos portfólios das marcas da companhia.
Desse modo, o time combina dados de pesquisa de mercado, com pesquisas de grupo, tendências de comportamento de consumo, para chegar nos sabores e formatos que serão lançados no mercado brasileiro.
“A gente vem colocando os nossos esforços em trazer, cada vez mais, novidades ao público. No final de 2021, inovamos o formato de Cheetos em uma parceria com o TikTok e, desta vez, além do formato de patinhas do Chester Cheetah, contamos também com um novíssimo sabor, o Cheddar WOW.”, acrescentou Augusto Vadala, Especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da PepsiCo.
Além da parceria sólida com a Anitta, para dar vida ao lançamento, Cheetos resolveu convidar um parceiro de longa data, Jonathan Neguebites. O dançarino de passinho que esteve presente nos filmes recentes da marca é o responsável por julgar, ao lado do público, as batalhas entre os participantes inéditos da campanha que ocorre durante o mês de setembro com muita música e passinhos de dança nas redes sociais.