Produtos

Coca-Cola traz bebida alcoólica Lemon-Dou ao Brasil

Com inspiração no Chu-Hai, tradicional bebida japonesa, o lançamento traz em sua receita limões inteiros, vodca e água com gás.


A The Coca-Cola Company, após o sucesso do Lemon-Dou, primeira bebida alcoólica parte do portfólio da marca no Japão, onde foi lançado em 2018, trouxe o produto ao mercado brasileiro levando inovação e modernidade para bebidas alcoólicas prontas para beber, uma das categorias que mais crescem na atualidade.

A receita original é inspirada no Chu-Hai, um típico drinque japonês criado em 1895 nos Izakayas (bares típicos japoneses), em que era feita uma pré-mistura de álcool destilado com o Shochu, um típico destilado japonês, passando por uma infusão com suco de limão extraído das frutas inteiras.

O objetivo era obter o máximo de sabor. Nos anos 2000, o drinque se popularizou e virou febre de consumo no país ganhando variações com outras bases alcoólicas e ingredientes.

Conforme a tradição japonesa, o Lemon-Dou leva em sua receita a inédita composição de limões inteiros triturados, passando por uma infusão com álcool e com um toque de água com gás. O resultado é um drinque refrescante e polivalente que pode ser consumido após um dia de trabalho, em jantares, em eventos sociais com os amigos ou até mesmo para relaxar sozinho.

O Lemon-Dou está disponível no Brasil com três opções, com o doce e suave “Honey Lemon”, o rico e refrescante “Signature Lemon” original, e o forte e picante “Salty Lemon”, respectivamente com 3%, 5% e 7% de teor alcóolico. Todos as três opções são preparadas no Brasil com vodca e não levam nenhum tipo de conservantes em sua composição.

O lançamento de Lemon-Dou vem para fortalecer ainda mais o nosso portfólio de produtos alcoólicos prontos para beber. Estamos muito entusiasmados em poder oferecer ao mercado brasileiro um produto que foi pensado e planejado nos mínimos detalhes: desde a concepção do seu conceito, passando pelos detalhes gráficos da embalagem e da comunicação até sua produção minuciosa, preservando as características de uma bebida tradicional japonesa de altíssima qualidade com um toque de modernidade que essa categoria necessita.”, disse Mariana Branco, líder de alcoólicos prontos para beber da The Coca-Cola Company.

Com o lançamento no Brasil, Lemon-Dou continua em forte expansão global, tendo chegado primeiro na América Latina pelo México, ainda em 2023.

Todas as versões do Lemon-Dou estão à venda nos principais mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador e Paraná, nas opções Honey Lemon, Signature Lemon e Salty Lemon. A The Coca-Cola Company segue todos os protocolos de segurança e saúde orientados pelo poder público para o novo produto Lemon-Duo. #BebaComModeração.

Fotos: Divulgação