No Japão (como sempre, terra dos lançamentos inusitados e onde as marcas arriscam seus novos sabores peculiares), a marca lançou no dia 11 de junho a Coca-Cola Clear, uma versão transparente do tradicional refrigerante.
A bebida não tem cor e também não tem calorias. Segundo os consumidores que já provaram (o jornal Japan Today foi o primeiro a testar a novidade), a Coca Clear tem gosto da Coca-Cola normal, mas com mais toque cítrico, de limão.
A bebida também não leva o corante caramelo, que é o que dá a cor escura do refrigerante normal, deixando ele menos doce.
Segundo a marca, a ideia do lançamento é apelar para os consumidores que querem uma bebida nova e que combina com o verão (do Hemisfério Norte).
A marca divulgou que foram testadas 50 receitas até chegar ao resultado final da Clear.
O limão foi adicionado para dar balanço entre o doce e o salgado da bebida.
A novidade está sendo vendida em embalagens de 500mL e 280mL.
O rótulo também é transparente, de modo a deixar mais claro ao consumidor surpreso que, sim, a Coca não tem cor.