A Coca Cola organizou uma campanha bem robusta para a divulgação de seus dois novos sabores. Segundo a empresa, as novidades — intituladas “Orange Vanilla” (infusão de laranja com creme de baunilha no refrigerante normal) e “Zero Sugar Orange Vanilla” (a mesma da anterior, mas sem açúcar) — chegaram às prateleiras do Canadá e EUA no último dia 28.
A campanha foi montada dentro de um visual retrô, remetendo ao verão da década de 1990 e roupas da época, e “Fantasy”, música de 1995 lançada por Mariah Carey, de trilha sonora. A ideia é relançar sabores antigos — a infusão alaranjada não é inédita, mas esteve ausente por vários anos — para as gerações Z e alpha que consomem o refrigerante.
“Novos velhos” sabores de Coca Cola celebram consumidores tradicionais, mas que não temem arriscar novidades
A campanha da Coca Cola para os novos sabores indicam uma estratégia 360º, com presença no campo virtual e nas mídias tradicionais. Além do comercial acima — veiculado no Super Bowl deste ano, pouco antes do show de Kendrick Lamar no intervalo da partida — é só a peça mais evidente da estratégia.
Além dele, vídeos mais curtos, destinados à veiculação via TikTok e Instagram Reels, mostram os bastidores do comercial principal, além de postagens de posicionamento no perfil oficial da marca e contratação de influenciadores de interesse para fazer “duetos” e dicas de consumo saudável da bebida.
“[A] Coca Cola Orange Cream vai atrair quem busca mais variedade e curte misturar um pouco sua rotina, encontrar prazer em experimentar novidades e descobrir sua próxima bebida favorita”, disse Sue Lynne Cha, Vice Presidente de Marketing da Coca Cola para a América do Norte. “Estamos sempre de olho nos sabores mais em alta, ao mesmo tempo em que nos mantemos firmes e verdadeiros à essência da Coca Cola”.
De acordo com a marca, os novos sabores Coca Cola Orange Cream estarão disponíveis ao longo deste ano, até o início de 2026, exclusivamente pela rede de restaurantes Wendy. A bebida também contemplará todos os formatos, desde as latinhas de 200ml até as garrafas maiores. Infelizmente, não há qualquer informação da novidade aparecendo no Brasil.