Exclusivo dos EUA e Canadá

Coca Cola lança novos sabores com divulgação 360º nos EUA e Canadá

Com estratégia específica de redes sociais, ativações e até um comercial no Super Bowl, os dois novos sabores chegaram às prateleiras norte-americanas em 28/2

A Coca Cola organizou uma campanha bem robusta para a divulgação de seus dois novos sabores. Segundo a empresa, as novidades — intituladas “Orange Vanilla” (infusão de laranja com creme de baunilha no refrigerante normal) e “Zero Sugar Orange Vanilla” (a mesma da anterior, mas sem açúcar) — chegaram às prateleiras do Canadá e EUA no último dia 28.

A campanha foi montada dentro de um visual retrô, remetendo ao verão da década de 1990 e roupas da época, e “Fantasy”, música de 1995 lançada por Mariah Carey, de trilha sonora. A ideia é relançar sabores antigos — a infusão alaranjada não é inédita, mas esteve ausente por vários anos — para as gerações Z e alpha que consomem o refrigerante.

“Novos velhos” sabores de Coca Cola celebram consumidores tradicionais, mas que não temem arriscar novidades

Imagem mostra novo sabor Coca Cola Orange, exclusivo nos EUA e Canadá
Imagem: Coca Cola/Divulgação

A campanha da Coca Cola para os novos sabores indicam uma estratégia 360º, com presença no campo virtual e nas mídias tradicionais. Além do comercial acima — veiculado no Super Bowl deste ano, pouco antes do show de Kendrick Lamar no intervalo da partida — é só a peça mais evidente da estratégia.

Além dele, vídeos mais curtos, destinados à veiculação via TikTok e Instagram Reels, mostram os bastidores do comercial principal, além de postagens de posicionamento no perfil oficial da marca e contratação de influenciadores de interesse para fazer “duetos” e dicas de consumo saudável da bebida.

[A] Coca Cola Orange Cream vai atrair quem busca mais variedade e curte misturar um pouco sua rotina, encontrar prazer em experimentar novidades e descobrir sua próxima bebida favorita”, disse Sue Lynne Cha, Vice Presidente de Marketing da Coca Cola para a América do Norte. “Estamos sempre de olho nos sabores mais em alta, ao mesmo tempo em que nos mantemos firmes e verdadeiros à essência da Coca Cola”.

De acordo com a marca, os novos sabores Coca Cola Orange Cream estarão disponíveis ao longo deste ano, até o início de 2026, exclusivamente pela rede de restaurantes Wendy. A bebida também contemplará todos os formatos, desde as latinhas de 200ml até as garrafas maiores. Infelizmente, não há qualquer informação da novidade aparecendo no Brasil.

Rafael Arbulu Redator
Redator
Jornalista com (quase) 20 anos de experiência cobrindo tecnologia, entretenimento e negócios, e especialista em conteúdo SEO.