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Coca-Cola tem nova marca institucional

A identidade visual da The Coca-Cola Company ganha um redesenho global e passa a ser desassociada da marca de refrigerantes.

A identidade visual da The Coca-Cola Company ganha um redesenho global e passa a ser desassociada da marca de refrigerantes.

O logotipo com a tipografia do seu principal produto – a Coca-Cola – foi substituído por uma mandala com produtos variados do portfólio.

É a primeira vez que a The Coca-Cola Company altera a fonte da assinatura corporativa, desde a sua criação, em 1886.

Desenvolvida pela Brody Associates em parceria com a equipe global de design da empresa, em Atlanta (EUA), o novo logotipo mistura elementos da herança da Coca-Cola em uma forma mais contemporânea e foi adaptada localmente para cada país onde a empresa está presente.

A paleta de cores reflete a diversidade do portfólio da companhia, das diferentes culturas em a Coca-Cola opera e dos diferentes consumidores que atende. Agora o nome da companhia se torna o centro de gravidade, e, em volta dele, há uma referência circular com múltiplos simbolismos: das 24 horas do dia, da variedade do portfólio em diferentes momentos dessas 24 horas, do impacto do negócio no planeta, ou de uma simples gota de água, base de todos os produtos da empresa.

“Com a nova logo, deixamos de usar a tipografia do nosso principal produto para destacar essa visão de um portfólio cada vez mais amplo, focado no consumidor. A nova logo traz numa mandala, além do refrigerante, alguns dos diferentes produtos que podem fazer parte do cotidiano do consumidor em diversas ocasiões, ao longo das 24 horas do dia.”, diz Marina Peixoto, diretora de Comunicação da Coca-Cola Brasil.

A mudança será anunciada por um filme assinado pela WMcCann e é um remake de uma versão feita em 2001 pela Mccann Worldgroup, adaptada para o portfólio da Coca-Cola Brasil. Com o slogan “A Coca-Cola Brasil é Para Todos”, a nova campanha corporativa reforça o compromisso da companhia de “se tornar uma empresa de bebidas cada vez mais completa”.

Veja abaixo o vídeo com o novo posicionamento da companhia: