Foi pensando no recente detox de celulares das gerações Z e Y, que a Heineken se juntou à Bodega, label internacional e referência em streetwear, para lançar no Brasil o Boring Phone. Assim, a proposta do aparelho telefônico é encorajar o público a se desconectar da tecnologia e ter interações sociais pessoalmente.
De acordo com uma pesquisa feita pela Heineken com jovens nos EUA e no Reino Unido, 90% deles rolam o feed enquanto estão com amigos e família, checando o celular cerca de sete vezes por noite. De 62% que admitiram que olham as redes sociais quando saem, 32% gostaria de conseguir desligar o celular quando vão para festas.
Com o slogan “Menos no seu celular, mais na vida real”, o Boring Phone resgata a atenção dos usuários para o mundo offline. Diferente dos smartphones modernos, ele não permite a instalação de mídias sociais ou outros aplicativos que possam distrair.
Sorteio
A Heineken está promovendo um sorteio exclusivo, que distribuirá 450 celulares. Os interessados tem até o dia 6 de setembro para se inscrever no site. É necessário ser residente no Brasil e possuir CPF.
O resultado será divulgado no dia 17 de setembro, tanto no site quanto por meio de um contato da empresa, utilizando os dados fornecidos na inscrição. Assim, após a notificação, cada sorteado terá 72 horas para apresentar a documentação solicitada. Antes de participar, consulte as condições de participação e premiação.