A Copag anunciou uma parceria com a NFL, a maior liga de futebol americano do mundo, para lançar uma nova série de seus conhecidos baralhos. A novidade fica para o design dos produtos, que é inspirado em diversos times participantes dos torneios da liga esportiva estadunidense.
O acordo foi feito por intermédio da Destra, que licencia e opera a marca da NFL no Brasil. Os novos baralhos contam com seis versões exclusivas, destacando times icônicos como Kansas City Chiefs, atual campeão do Super Bowl, New England Patriots, San Francisco 49ers, além das equipes que marcaram presença no primeiro jogo da NFL no Brasil: Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. Para os colecionadores, há ainda uma versão especial que representa as conferências AFC (Americana) e NFC (Nacional), com baralho duplo em uma caixa rígida premium.
Baralhos da Copag e NFL servirão para a continuidade da marca em solo brasileiro
De acordo com a Copag, cada baralho da parceria com a NFL foi desenvolvido com detalhes que homenageiam os escudos e as cidades do futebol americano. As cartas seguem o formato poker size, com acabamento em papel 300g/m² e verniz especial, garantindo durabilidade e qualidade para diferentes jogos. A versão dupla, com suas 110 cartas, é ideal para colecionadores que buscam sofisticação e exclusividade.
De acordo com Mariana Dall’Acqua, VP de marketing da Copag, a parceria entre as marcas pode servir para solidificar a participação da NFL no mercado brasileiro: “estamos animados com a parceria com a NFL. O baralho é um produto democrático, que gera socialização, e nossa distribuição é super abrangente. Acreditamos que podemos levar ainda mais diversão para todo o Brasil, junto com a marca NFL.”
NFL em ascensão no Brasil
O lançamento dos baralhos da Copag acontece em um momento de crescimento da NFL e do futebol americano no país. O primeiro jogo oficial da NFL no país, realizado em setembro de 2024, impulsionou o interesse pelo esporte e fortaleceu sua presença no mercado. Desde 2023, a Destra desenvolveu 15 projetos locais, abrangendo setores como vestuário, alimentos e, agora, jogos de cartas.
Luiz Acorsi, gerente de marcas da Destra, destacou a importância da iniciativa:”estamos felizes com a parceria com a Copag, uma empresa tão importante na vida dos brasileiros. Esse lançamento reforça a popularização da NFL, dos times e do jogo no dia a dia das pessoas.”
Os novos baralhos da NFL podem ser adquiridos na loja oficial da Copag ou em comerciantes parceiros.