O Copo Americano foi desenvolvido para ser um produto multiuso, de fácil manuseio e de baixo custo, mas hoje é considerado um ícone do design nacional. Versátil, despojado, democrático e acessível, o produto faz parte do dia a dia dos brasileiros, seja em casa ou na rua, para tomar o café cedinho ou para brindar às conquistas.
Leia também: Como criar uma comunicação integrada para vender mais?
Ele já foi eleito como o melhor copo para tomar cerveja e foi parar no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, como símbolo do design brasileiro. Faz parte da cultura brasileira e está intrinsecamente ligado à história belo-horizontina, onde é conhecido como Copo Lagoinha e é considerado patrimônio da cidade.
“Assim como alguns outros produtos, o Copo Americano ganhou vida própria e caiu no gosto dos brasileiros como um ícone pop”, comenta Paulo de Paula e Silva, Diretor Comercial e de Marketing da Nadir.
O copo virou medida padrão nos lares brasileiros, seja para receitas culinárias ou para o sabão em pó. É medida também em saúde pública, sendo referência quando se fala do soro caseiro. Ícone pop, os fãs do produto ostentam sua paixão em roupas, acessórios e é até mesmo marcado na pele, tatuado nos mais diversos contextos.
O Copo Americano caiu tanto no gosto do consumidor que, atualmente, pode ser encontrado em diversos tamanhos e formatos. A linha de copos conta com cinco variações de tamanhos além do tradicional, com 190ml: dose, com 45ml; long drink, com 300ml, 350ml e 450ml; e drink, com 315ml. A família Copo Americano conta, ainda, com xícaras de 90ml, canecas de 270ml, jarras de 750ml e 1,2l e tigelas com 150ml, 350ml, 600ml e 1l, além de uma linha de potes vintage, com capacidade para 500ml, 1l e 1,5l.
Os produtos estão disponíveis em varejistas, lojas de presente, lojas de departamento, atacados e e-commerces. A linha completa de Copo Americano pode ser encontrada na Loja Nadir.