O Dia do Consumidor, celebrado nesta terça-feira, 15, e, mais que reforçar os direitos dos clientes, será também uma boa oportunidade para aproveitar descontos e economizar nas compras. De acordo com relatório da Social Miner, o faturamento na semana comemorativa fechou com 6,3 bilhões de reais no ano passado – 85% de crescimento frente a 2020. E o comércio já está se movimentando para oferecer condições atraentes e manter os bons resultados de venda neste ano.
Aos consumidores homenageados a recomendação é para pesquisar cupons de desconto e acompanhar variações de preço para evitar “pegadinhas” de falsas promoções. É aconselhável também verificar a avaliação da empresa em plataformas como Reclame Aqui e consultar o Procon-SP para se certificar de que não há alerta de risco. Por fim, é importante se atentar aos requisitos de segurança do site antes de finalizar a compra.
Shopee
Para festejar o Dia do Consumidor, a Shopee promete dar R$ 5 milhões de descontos em cupons da plataforma. A data também marcará a estreia da empresa no formato de live commerce. A transmissão, que acontecerá pelo aplicativo da varejista, começará às 20h de terça, com a apresentação do influenciador Lucas Vivot.
As transmissões serão realizadas pelo app porque, segundo a empresa, é de onde se originam mais de 95% dos pedidos. As transmissões ao vivo terão ofertas, promoções e entretenimento todas as terças e quintas-feiras, sempre às 20h.
Submarino
O-Submarino, marca referência no universo de livros, games e tecnologia, está realizando a campanha “Semana do Consumidor: meu momento!”, protagonizada pelo ator e humorista Rafael Portugal.
Leia também: Americanas virou ‘Brasileiras’ no Dia da Mulher
Até 16 de março, o Submarino está com milhares ofertas em todo o app e site, com até 60% de desconto em produtos selecionados e 10% OFF em cupons.
Sem falar nas diversas vantagens de compra válidas para o período, a marca também possui uma série de conteúdos divertidos para divulgação do evento.
Com roteiro da Artplan e produção da Avocado Mídia, os vídeos mostram Rafael Portugal trabalhando no centro de distribuição do Submarino, interagindo com produtos e entregas, sempre cheio de bom humor.
A ação publicitária “Semana do Consumidor: meu momento!” também inclui ativações nas redes sociais do ator e humorista e de influenciadores digitais, como os embaixadores da marca, Bookster (@book.ster) e Paola Aleksandra (@livrosefuxicos), os criadores de conteúdo Be!Tech (@betechers) e Mah Laranjeiras (@casadebamba101), e ainda nos perfis dos embaixadores da Loud, parceira do Submarino.
O Google Wifi é um roteador que oferece uma conexão rápida, confiável e com cobertura para a casa toda. Funciona de maneira diferente de um roteador tradicional, graças à tecnologia mesh (que significa malha ou rede, em inglês). Além de fornecer uma conexão sem fio de alta potência e velocidade estável em todos os cômodos, essa engenharia também elimina as chamadas “zonas mortas” — aqueles pontos cegos da casa em que o sinal fica muito fraco ou não chega.
Além de todas essas vantagens, o novo dispositivo do Google tem um processo de instalação simples e intuitivo. Basta conectá-lo à energia e ao cabo de rede do modem de seu provedor de internet e abrir o app Google Home para fazer a configuração.
O aplicativo oferece várias funcionalidades, como criar senhas alternativas para convidados, testar facilmente a velocidade do wifi, visualizar os dispositivos conectados à rede e selecionar aqueles que terão prioridade para uma conexão ainda mais rápida.
Possui um design moderno, com visual e tamanho discretos o suficiente para se integrar a qualquer canto da casa.
O aparelho já se encontra à venda nos principais varejistas do país e pode ser adquirido individualmente ou em kits com três unidades.