O ano de 2021 trouxe mais um Dia dos Namorados atípico por conta da pandemia causada pelo Coronavírus, mas foi promissor para o varejo e rendeu números bastante positivos para o setor, segundo dados da Dito, empresa de CRM para o mercado de varejo omnichannel.
A empresa realizou um levantamento das compras efetuadas entre os dias 15 de maio e 12 de junho de 2021 com 140 marcas dos segmentos de vestuário, calçados, acessórios, joias, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, alimentos, beleza, flores e presentes.
Leia também: Confira as 8 melhores ações de marketing neste Dia dos Namorados.
No período, o total de compras efetuadas teve uma alta de 176% na comparação com o mesmo período de 2020. Essa movimentação gerou um crescimento de 292,6% em receita e de 166,2% em ticket médio.
“O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do varejo e teve excelentes resultados em comparação com o ano anterior. Em 2021, 71,2% das compras foram realizadas por quem já tinha algum contato com as marcas, então fica claro que é essencial nutrir relacionamento e investir retenção da base de clientes, utilizando os momentos corretos de contato, os canais corretos e a mensagem certa.”, comenta Pedro Ivo Martins, sócio-diretor da Dito.
Foto: Divulgação.