Este mês, considerado pela Walt Disney Company, como o mês da franquia Star Wars, já que os fãs comemoram a saga no dia 4 de maio, a empresa lançou uma parceria com Peugeot.
Foram fabricados 310 unidades do Peugeot 2008 com o nome 2008 Skywalker por R$ 121.990. Além de adquirir o carro, o público ganhará um ano de acesso gratuito ao streaming Disney+. Essa é a primeira ação de licenciamento promocional com um carro que leva o nome Skywalker.
As últimas novidades do varejo. Confira aqui.
Leia também: Peugeot inova para ativar a chegada do seu carro futurístico.
O veículo tem emblemas da Aliança Rebelde, da saga, nos para-lamas dianteiros e no tapete. Além disso, a marca Skywalker está na traseira do carro e bordado também no interior do modelo.
O-projeto começou no segundo semestre de 2020, a partir de um briefing da Peugeot para a área de parcerias da Disney. O objetivo da montadora era retomar o Peugeot 2008 em uma edição especial.
A partir disso, a Disney buscou a marca que teria mais “match” para construir uma narrativa em conjunto com o parceiro.
A marca Skywalker foi eleita por se tratar de um projeto que fala com diversas gerações e sua força em plataformas de streaming, cinema e varejo. “São 44 anos de história, é uma marca que fala de geração em geração, com uma legião de fãs com força potente e queríamos trazer esse atributo, emprestar essa história para a Peugeot. As possibilidades são inúmeras. No Brasil, o fã é extremamente atuante. Estamos construindo um ecossistema para que ele potencialize e possa viver com toda emoção esse potencial da marca.”, argumenta Giselle Ghinsberg, head de Disney Ad Sales e Partnerships.