A rede de fast food especializadas em donuts (Pão doce recheado, muitas vezes em formato de argola), Dunkin’ Donuts resolveu mudar o próprio nome.
A alteração já tinha sido indicada em 2017, quando o letreiro de uma unidade da franquia em Boston surgiu sem a segunda palavra do nome.
A razão da mudança, além de modernizar a marca e trazer mais rapidez ao pronunciá-la, e dar mais relevância aos demais itens vendidos nos restaurantes da cadeia.
“A nova marca transmite o foco da empresa em servir um ótimo café da manhã com rapidez, ao mesmo tempo em que retém suas conhecidas cores rosa e laranja e as letras da logomarca”, disse a empresa, em nota.
It’s official: We’re going by Dunkin’ now. ???? After 68 years of America running on Dunkin’, we're moving to a first-name basis. ???? Excited to be #BFFstatus with you all ?????????? #firstnamebasis #besties pic.twitter.com/hmzd2Bamlm
— Dunkin' (@dunkindonuts) 25 de setembro de 2018
Ataualmente a rede conta com mais de 12 mil lojas no mundo. No Brasil a marca retornou em 2015, depois de 10 anos fora. A meta da Dunkin' brasileira é de abrir 65 lojas até ano que vem.