Mês do Orgulho

Edição limitada do NIVEA creme reverte lucro em doações à comunidade LGBTQIA+

Marca destina 100% dos lucros da venda da latinha a projetos da TODXS, organização parceira, para alavancar empreendedorismo e formação profissional

Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação

A NIVEA lançou a edição limitada do Orgulho de NIVEA Creme, desenvolvida globalmente com as novas cores da bandeira LGBTQIA+, associadas à bandeira do orgulho trans e de representatividade racial.

Mais uma vez, a marca se une à TODXS, organização do terceiro setor que promove a inclusão de pessoas LGBTQIA+ na sociedade com iniciativas de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança, para apoiar o Fundo TODXS, programa que visa acelerar iniciativas empreendedoras de pessoas trans e travestis em todo o Brasil, com doação de 100% dos lucros da venda da latinha Orgulho revertidos para a associação.

Em 2024, NIVEA e TODXS apoiarão dois projetos específicos: o primeiro é o Impacto, que faz parte da trilha de propostas de empreendedorismo para jovens LGBTQIA+ de todo o Brasil.

Este programa inclui uma fase de incubação de planos de negócios, onde, durante três meses, os empreendedores selecionados terão encontros semanais com o time da TODXS e profissionais do mercado que atuam em diversas áreas para compartilhar insights sobre cinco eixos temáticos: problema, cliente, finanças, planejamento e divulgação. Nesta edição, cada um dos 20 projetos selecionados poderá receber até R$ 5 mil ao cumprir com todas as atividades propostas.

Já o segundo projeto Emprega Tech, um programa de empregabilidade que se concentra na formação básica em user experience (UX) e desenvolvimento de software. A iniciativa é direcionada ao público LGBTQIA+, com um recorte exclusivo racial e com pelo menos 25% das vagas destinadas às pessoas trans. O Emprega Tech busca aumentar as oportunidades de emprego para indivíduos da comunidade LGBTQIA+ ao fornecer treinamento e habilidades em áreas de alta demanda no mercado de tecnologia.

Segundo Ligia Annunziato, head de Diversidade, Equidade e Inclusão da Beiersdorf, casa de NIVEA e Eucerin, ‘’acreditamos firmemente que as empresas têm um papel crucial na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Por isso, investir socialmente é mais do que uma responsabilidade corporativa, é um compromisso com o futuro sustentável de nossas comunidades. Com a doação dos lucros da latinha Orgulho para os projetos da TODXS, reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e o respeito à diversidade, transformando nosso propósito em ação concreta.”