Lançada em 2010, a embalagem de Polenguinho Pocket, que contém duas unidades de Polenguinho e um sistema inovador abre-fecha, patenteado pela Polenghi, passa por modificações.
Após sete anos, a embalagem foi repensada para trazer mais praticidade aos consumidores. Com uma mudança na abertura, que passou da lateral para o meio, a embalagem tornou-se muito mais fácil de abrir e permite que, após ser destacada por completo, transforme-se em uma caixinha menor para que o consumidor coma um dos Polenguinhos e guarde o outro para comer em outro momento, ocupando menos espaço e sem amassar na bolsa.
“A nova embalagem Pocket foi idealizada para trazer mais uma funcionalidade para o consumidor: praticidade e conveniência de poder guardar uma das unidades para consumir em outro momento, sem danificar o produto. Assim como a antiga embalagem Pocket, a nova versão também é uma patente da marca e representa uma inovação no mercado”, diz Ana Trecenti, gerente de Marcas da Polenghi.
Aproveitando a inclusão do passo a passo nas embalagens que instrui o consumidor como usar a nova embalagem, a marca modernizou sua identidade visual, trazendo o queijinho como protagonista. O logotipo ganhou mais destaque na embalagem, e há mais diferenças entre as cores para distinguir os sabores: Original, Light, Cheddar, Gorgonzola e Gruyère.
“Procuramos trazer modernidade para as embalagens de Polenguinho, para conversar com a comunicação jovem, moderna e divertida da marca, sem perder a identidade e tradição do quadradinho mais querido do Brasil”, complementa Ana.
As novas embalagens são produzidas pela Ápice.