Produtos

Experiência do comprador: Tendências no setor de varejo em 2021

O segredo para muitos será criar estratégias que acompanhem o consumidor ao longo do processo de aquisição do produto.

Se a pandemia nos ensinou alguma coisa, é que as marcas nunca devem perder de vista os consumidores.

No ‘novo normal’, este será o palco para as grandes maiores empresas concentrarem suas estratégias de marketing nos consumidores.

As últimas novidades do varejo. Confira aqui

No novo cenário, as vendas serão o novo ouro para as marcas, e, portanto, que possam oferecer boas experiências de compra será capital.

O segredo para muitos será criar estratégias que acompanhem o consumidor ao longo do processo de aquisição do produto, desde o momento em que ele formula a ideia até a compra.

Novas tendências na experiência do comprador

Será capital que as empresas poderão vir a entender como os consumidores se manifestam, a imaginar quais estratégias seguir e poder oferecer boas experiências de compra.

De acordo com um estudo do The Economist Group, concluiu que os 84% ??que a experiência do comprador pode oferecer é a questão mais importante para agregar sucesso às marcas.

81% desses especialistas também consideram que é um elemento crucial para o sucesso da estratégia de marketing.

Dada esta evidente relevância, também é necessário questionar-se sobre os elementos que, sem dúvida, terão um papel relevante no cenário e no futuro próximo.

A inteligência artificial é uma das ferramentas que parecem estar entre as preocupações dos profissionais de marketing. Ainda de acordo com o estudo, 52% acreditam que será a próxima grande tecnologia que mais influenciará o marketing nos próximos cinco anos.

Além disso, 2020 também destacou a importância que as tecnologias terão no novo panorama.

Os profissionais de marketing têm certeza de que as ferramentas emergentes estão focadas em aplicativos móveis. Os responsáveis ??pela shopper experience devem começar a levar em consideração esses tipos de novas ferramentas.

38% dos especialistas acreditam que os aplicativos serão uma grande mudança e ferramenta, 36% acreditam que os assistentes de voz também influenciarão e 32% as tecnologias imersivas.