A Fanta, desde o ano passado, vem se posicionando como um antídoto contra o ´cinza´ do mundo através da campanha “Colorful People”, que celebra os jovens de espírito que querem evocar o lado colorido da vida.
Leia também: Free Fire e Rider lançam nova linha de chinelos
Fanta convida as pessoas a se divertirem e curtirem um momento de indulgência em suas rotinas, criando experiências mais coloridas e repletas de sabor. No Brasil, a marca acaba de lançar o sabor regular Maracujá, inovando e ampliando o portfólio de sabores existentes que já contava com Laranja, Uva e Guaraná.
Uma pesquisa feita pela marca no Brasil, mostrou que o maracujá era o próximo sabor mais desejado do refrigerante no país. Fanta Maracujá já está à venda nos mercados do Brasil inteiro em embalagens mini (200ml/220ml ou 250ml), lata 310ml ou 350ml e PET de 2L.
Fora isso, para fortalecer esse compromisso com o novo e com os desejos dos consumidores, a marca também lançou a plataforma “Mais mix, mais diversão”, que incentiva o consumidor a combinar seu sabor da Fanta preferido com lanches, momentos e paixões.
O conceito da nova plataforma “Mais mix, mais diversão” reúne consumidores e criadores com o novo mundo indulgente da marca, com bom humor, que quebra a seriedade da rotina e traz momentos leves e coloridos por meio de lanches deliciosos, que funcionam como pequenos momentos de pausa para se recompensar.
A intenção é inspirar a descoberta de novas combinações. Os seus lanches favoritos e seu sabor de Fanta favorito, podem trazer uma combinação especial, fazendo tudo ficar mais divertido, e é claro, saboroso, além de ser combinado até com uma enorme paixão e suas rotinas ou um grande momento especial.
O convite é para criar sabores com seus lanches preferidos para, assim, eles poderem experimentar criar seus próprios sabores de Fanta combinados. Para essa divulgação, a marca contou com Nosferotika e Ary Fontoura falando um pouco dos snacks preferidos com Fanta.
“Identificamos que os consumidores querem trazer mais cor, diversidade e diversão para seus dias. Por isso, quisemos fazer da Fanta a parceira perfeita para suas necessidades e tornar-se uma alternativa divertida para misturar e trazer cor aos seus lanches diários. Estamos lançando novos sabores em toda a América Latina, como o Maracujá no Brasil, com base nas preferências dos consumidores de cada mercado. Esta novidade pretende motivar as pessoas a despertarem seu “espírito jovem” para lutar contra o tédio no mundo, para trazer humor e tornar a vida mais divertida e colorida, como nossa campanha “Mais mix, mais diversão” afirmou Javier Meza, VP de Marketing da Coca-Cola América Latina.
Todas as ativações e lançamentos de novos sabores fazem parte da expansão estratégica da marca pela América Latina, convidando o público a participar do processo de criação e diversão, fazendo combinações e encontrando seu jeito favorito próprio de consumir Fanta.