A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) mais uma vez escolhe o bom humor para dar continuidade à estratégia de divulgação do lançamento do Fiat Cronos. Depois de apresentar o nome do carro com a 1ª Corrida de Unos Mille com Escada, a marca revelou o Fiat Cronos “por partes”, ontem, (27) no Instagram oficial da marca (@fiatbr).
Nove posts mostraram ao longo do dia as várias partes do carro, até a formação da imagem completa do veículo. Os posts são interativos: ao entrar na imagem, mais detalhes do novo modelo são revelados, em vídeos curtos e descontraídos. Onde os consumidores tiveram acesso as principais características do modelo como: Inteligência, segurança, conectividade, design, espaço, praticidade, conforto, performance e economia que foram explicados nas versões “tecniquês” e” humanês”. Link para o filme: https://www.facebook.com/fiatbr/videos/1553022338086064/.
“Ao longo do dia trouxemos posts que mostraram que sim, somos técnicos na hora de preparar o melhor carro, mas, tão importante quanto, estamos nos especializando em entender do que o nosso consumidor precisa. Encontramos um jeito lúdico de mostrar as principais características do Fiat Cronos, modelo que representa o processo de modernização da Fiat e de sua linha de veículos”, explica João Batista Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA para a América Latina.
Toda a ação foi idealizada e desenvolvida pelo CRIE, núcleo de criação, conteúdo e performance digital da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). A área, que fica sob a diretoria de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da empresa, funciona na sede da FCA em São Paulo e reúne um time de 40 pessoas, incluindo profissionais de agências parceiras da montadora.
“Para apresentar a foto oficial do Fiat Cronos mantivemos uma comunicação irreverente, nativamente Social com o foco no consumidor, no que ele quer e espera de um bom carro (não querem que a gente fale seda). Nós aproveitamos dessa primeira aparição oficial do carro para mostrar um pouco mais do seu conteúdo, para isso, utilizamos um jeito mais lúdico e apresentamos o Tecniquês e o Humanês e assim mostrar que somos especialistas e entendemos tudo sobre carros, mas também entendemos muito de pessoas”, explica Bárbara Bono, head de conteúdo e criação do CRIE.
Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2018, o Fiat Cronos vem disputar o segundo maior segmento de automóveis do Brasil, que, somente em 2017, deverá absorver cerca de 330 mil veículos. Na Argentina, este segmento representa quase 100 mil carros por ano e é disputado por nada menos que 13 modelos de diferentes marcas.
A chegada do Fiat Cronos vai movimentar os mercados argentino e brasileiro, unindo em um só modelo espaço interno, ótimo porta-malas, beleza e conectividade.