Produtos

Foi dada a largada para a data mais esperada pelo varejo

Estamos apenas no começo das divulgações das ações promocionais de Natal. Nas páginas do Promoview você encontra diariamente as principais novidades e também as decorações mais impactantes dessa época tão mágica.

As datas comemorativas são sempre muito bem-vindas pelo comércio de um modo em geral. Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, da Mulher, dos Namorados, etc., sempre aquecem as vendas, no entanto, nada como o Natal para deixar os comerciantes rindo de orelha a orelha.

Mas, o que podemos esperar para o Natal de 2018? Depois de quase quatro anos com o País vivendo a sua maior crise econômica, e, agora, já com um novo presidente eleito, dá para esperar que as vendas sejam aquecidas?

Apesar do otimismo, não devemos esperar um crescimento explosivo em curto prazo. De acordo com o IBGE, em outubro de 2017, o país tinha 12,7 milhões de desempregados, e o medo do desemprego é o que mais afeta a disposição do consumidor.

Observar e entender como foram as vendas nos primeiros seis meses do ano é fundamental para auxiliar o planejamento do segundo semestre, período que contempla a mais importante data comemorativa para o comércio, o Natal.

Acompanhar o comportamento dos consumidores e dos concorrentes em seus processos de escolhas e gestão, respectivamente, exige uma postura atenta dos gestores, que vai além da multiplicação de lojas, e se estende a canais, produtos, serviços diferenciados e atitude sustentável.

Investir em ações promocionais é uma opção adotada pela maioria do varejo. Sorteio de prêmios, brindes, compre e ganhe, são algumas das opções para conquistar o público-alvo, além de investir na decoração no ponto de venda, principalmente em uma época que as compras pela internet estão ganhando cada vez mais adeptos.

Ações Promocionais nos Shoppings no Natal

Grande parte dos shoppings Center do País já deu início às suas decorações de Natal. Em muitos deles, o Papai Noel já está presente recebendo os pedidos das crianças, e, pelo que temos visto até agora, as decorações bem estruturadas e o sorteio de prêmios serão mais uma vez a grande aposta.

Dos centros de compras que já anunciaram as suas promoções de Natal, o sorteio de um carro mais uma vez está em alta. O veículo da vez é o Jeep Renegale.

Tem também shopping investindo em ação de live marketing, na qual um ‘pega pega’ humano foi instalado para que os participantes tentem conquistar o seu brinde.

Ativação bem pensada, que tira os consumidores da sua zona de conforto que é comprar, depositar o cupom na urna e esperar o sorteio do brinde. Ele acaba comprando, se divertindo e ganhando.

Estamos apenas no começo das divulgações das ações promocionais de Natal. Nas páginas do Promoview você encontra diariamente as principais novidades e também as decorações mais impactantes dessa época tão mágica.