Colaboração

Gerando Falcões e Tok Bothânico lançam linha de produtos sociais

Parte dos lucros dos itens Jabuticaba será revertido para ampliar o impacto dos projetos sociais da ONG

Kit Tok Bothânico de Jabuticaba
Foto: Divulgação

Gerando Falcões e Tok Bothânico se unem e anunciam o lançamento de uma linha completa de produtos sociais no mercado nacional. De shampoos e condicionadores a cremes para pentear e de tratamento, a linha Jabuticaba traz a proposta de entregar boa qualidade com preços acessíveis às famílias brasileiras, ao mesmo tempo em que contribui para ampliação das iniciativas da ONG, que já beneficiaram mais de 760 mil pessoas em situação de vulnerabilidade no Brasil.

A linha Jabuticaba é resultado de um projeto piloto, realizado no ano passado, com ASMARA, programa da Gerando Falcões que empodera mulheres, capacitando-as para atuar com a venda direta e ter sua própria fonte de renda, sem a necessidade de investimento inicial. Os produtos da linha Jabuticaba já estão disponíveis nas farmácias e perfumarias do Brasil.

“Decidimos lançar os produtos após o retorno positivo que tivemos com um colab com a Tok Bothânico. Somente nas duas primeiras semanas de experimentação, as nossas Maras conseguiram vender 7,5 mil produtos que agradaram muito as consumidoras. Estamos muito felizes com essa parceria que, além de contribuir com a melhoria da autoestima e bem-estar, vai nos ajudar a interromper o ciclo da pobreza”, destaca Edu Lyra, Fundador e CEO da Gerando Falcões. 

A parceria foi celebrada por Matheus Santiciolli da Costa, CEO da Tok Bothânico.  “Enquanto a Tok Bothânico, com seus cosméticos naturais e veganos, foca na sustentabilidade e no cuidado com as pessoas e o meio ambiente, a Gerando Falcões atua para gerar oportunidades e inclusão social em áreas vulneráveis. Juntas, unimos forças para construir um futuro mais justo, sustentável e inclusivo para todos”, ressalta.

Identidade visual

Os rótulos da linha Jabuticaba foram desenvolvidos por Luiz World, artista que nasceu no Bairro Nacional, na periferia de Contagem (BH). Luiz foi o escolhido para desenhar a identidade visual dos produtos sociais.

Os rótulos desta nova linha, cocriada com a ONG Gerando Falcões, entende a grande importância que as comunidades têm para seus moradores e para a sociedade como um todo. Assim como a Jabuticaba, que cresce de forma desordenada no tronco da árvore, as comunidades buscam seu espaço e encontram formas de se organizar para que todos os moradores consigam se desenvolver em harmonia.