Em clima junino, o Guaraná Jesus, icônica marca de refrigerantes — patrimônio histórico e cultural do Maranhão — , está lançando três latinhas temáticas em homenagem às histórias fantásticas contadas nas toadas do Bumba Meu Boi.
As edições limitadas trazem a identidade visual que enaltece as lendas do São João maranhense: Catirina e Pai Francisco, Cazumbá e Dom Sebastião e o Touro Encantado.
Ainda como parte da campanha, a marca criou um site no qual o público pode descobrir a história de cada uma dessas lendas e ouvir toadas emblemáticas de Bumba Meu Boi, que trazem os personagens no enredo. A plataforma também disponibiliza um quiz, assim, é possível descobrir qual lenda do São João do Maranhão se parece mais com você.
“O período junino no Maranhão é um tempo especial em que o público celebra mais do que nunca suas tradições. Nesse contexto, nada melhor que unir a representatividade do Guaraná Jesus com esse festejo icônico, enaltecendo o Bumba Meu Boi, um dos protagonistas dessa festa tão rica”, destaca Victor Távora, gerente de refrigerantes da Solar Coca-Cola, companhia responsável pela produção e distribuição da bebida.