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Havaianas apresenta sua 'Digital FlagShip Store'

A nova loja virtual é também uma plataforma de conteúdo editorial e relacionamento com o usuário.

Com a missão de encantar os usuários da marca e promover uma experiência como a da loja física conceito no ambiente digital, a Havaianas lança sua Digital Flagship Store

O novo portal entrou no ar na última semana no Brasil e até o meio 2021 será lançado em outros 37 países. 

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Muito mais do que um novo layout, a Digital Flagship Store de Havaianas traz um novo sistema operacional de comércio on-line, no qual elimina estágios da compra para que o usuário navegue e compre sem precisar de mais de duas etapas. 

O portal propõe ainda uma navegação inovadora, com conteúdo editorial, busca de produto por cor em um arco-íris de Havaianas, que simula o cartão-postal das lojas conceito; além da opção de busca por looks, ocasiões de uso, onde as categorias se cruzam de maneira fluida; e da ausência de escolha por gênero, se essa for a opção do cliente. 

As inovações vieram de pesquisas e da observação do comportamento dos usuários da marca. “Temos pesquisas que nos mostram que 3 em cada 4 pessoas que chegam em nossas lojas para comprar um produto Havaianas foram influenciadas digitalmente, já para aquelas que usam o site a busca é realizada por cor, não por gênero. A nova Digital Flagship nos proporciona a apresentação de um portfólio completo ao usuário de acordo com os interesses deles, promovendo conteúdos e o lifestyle de Havaianas. Isso faz com que ampliemos o awareness de produtos, e, consequentemente, o poder da marca.”, explica Fefa Romano, CMO da Alpargatas. 

Com investimentos em 20 milhões de reais, o novo site e o novo centro de distribuição da empresa, materializam a estratégia da Havaianas de estar à frente em digital business, expansão global e expansão da marca como um lifestyle.

 “O novo portal impulsiona nossa capacidade de engajamento digital. Além de ser a entrada de Havaianas via e-commerce próprio em diversos mercados, o projeto também marca a internalização das operações de venda on-line de Havaianas no Brasil e viabiliza a possibilidade de nos tornarmos omnichannel.”, afirma Roberto Funari CEO da Alpargatas. 

“Um dos principais pilares da minha gestão, assim que assumi a presidência da Alpargatas, foi impulsionar a transformação digital da empresa e a reformulação do e-commerce de Havaianas foi uma das primeiras oportunidades que o time identificou para consolidar a transformação. Esse projeto iniciou no meio de 2019, foi mais de um ano trabalhando em todas as etapas e frentes de negócio.”, explica Roberto Funari, CEO da Alpargatas, dona da marca Havaianas.