A Havaianas, patrocinadora oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), desenvolveu uma sandália em cocriação com paratletas e com o CPB. O calçado, desenvolvido para atender tanto pessoas com quanto sem deficiência, integrará permanentemente o portfólio da marca no Brasil. Além disso, a marca destinará parte das vendas do produto ao Comitê Paralímpico Brasileiro.
A parceria da Havaianas com o CPB começou em 2020, com o patrocínio para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Além disso, a marca também esteve nos Jogos Olímpicos de Paris como parte do uniforme oficial da delegação brasileira.
Além disso, desde 2021, a Havaianas iniciou as conversas com o CPB sobre o desenvolvimento de um produto mais inclusivo em cocriação com os paratletas e com o Comitê.
“Havaianas é o uniforme oficial de todos os brasileiros. Assim, para nós, ver esse projeto inovador sendo lançado e visto em um palco de alcance mundial como as Paralimpíadas, é um orgulho e uma emoção enorme. Por isso, estamos muito felizes e entusiasmados por ter um produto que, além de atender mais pessoas, vai contribuir com o desenvolvimento de atuais e futuros talentos do esporte paralímpico”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, VP de Marketing Global da Havaianas.