A ambientação é a Capital inglesa, Londres, década de 70, a revolução do punk rock e uma jovem estilista, ansiosa por crescer na carreira e mostrar todo seu potencial.
Essa pode ser tanto a sinopse do novo filme live-action da Disney, Cruella, quanto o conceito criativo da ‘Vitrine Manifesto’ criada pela Célula Preta, na concept store de Havaianas, em São Paulo, exclusivamente para o lançamento da collab de Havaianas e Disney inspirada no filme.
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Os jovens estilistas da Célula Preta, que faz parte do line-up da Casa dos Criadores, reaproveitaram muitos materiais que iriam para o lixo para trabalhar em toda a cenografia da vitrina.
“Esse-projeto nasceu a partir da cena onde Estella faz uma grande intervenção na vitrina da Liberty London. Percebemos que tínhamos ali uma oportunidade para unir o fashionismo do filme com a nossa coleção especial que ficou incrível e assim explorar o melhor dos dois universos.”, explica Fernanda Romano, CMO da Alpargatas.
A partir do conceito “Metade livre, a outra também”, criado pela Circus/MediaMonks, Havaianas deu liberdade criativa para o coletivo expressar sua visão e sentimentos na criação da vitrina que já foi inaugurada oficialmente.
“Nós enxergamos um potencial muito grande com a Célula Preta e por isso eles estão com a gente nessa ação. Eles representam a juventude criativa da moda brasileira. E Cruella é muito isso, Cruella é jovem, ousada. Precisávamos de mentes como eles para unir nossa coleção ao filme de uma maneira criativa e inusitada. Ficamos muito felizes com o resultado dessa ação, tanto a vitrine quanto os conteúdos criados a partir dela, ficaram incríveis.”, reforça Fefa Romano.
A ação, criada pela Circus/MediaMonks, também serviu de cenário para um shooting com os produtos da collab que será utilizado por Havaianas globalmente.
A coleção conta com três modelos de sandálias, uma minibag, uma t-shirt e um kit DIY (do it yourself – faça você mesmo). Todos os itens, exceto o Kit, estão à venda em todas as lojas Havaianas do Brasil e na Digital Flagship da marca.
O Kit só pode ser encontrado nas Concept Stores de Havaianas (São Paulo e Rio de Janeiro).
“Imergimos no universo de Cruella e exploramos um caos criativo que busca criar conexões entre a cultura retratada no filme com o street brasileiro. A protagonista mostra sua criatividade por meio de sua personalidade e nós captamos isso transbordando as nossas referências, processos e vivências sobre o espaço que desenvolvemos para a campanha.”, explica a Célula Preta.
“Essa dualidade que Cruella representa por intermédio da moda é algo muito presente na cultura atual. Quando a gente cruzou isso com a marca Havaianas, ficou claro que essa campanha tinha que ser sobre liberdade. Liberdade para criar, para se expressar e para sonhar em mudar o mundo. A escolha de trazer novos talentos da moda diz muito sobre isso.”, destaca Paulo Yanaguizawa, head of social & content da Circus/MediaMonks.
O lançamento da collab acontece de forma simultânea globalmente essa semana, e já está disponível em todas as lojas Havaianas, físicas e e-commerce
Cruella estreia em 28 de maio nos cinemas disponíveis e no Disney+ para os assinantes Premier Access, por um preço adicional.