O Grupo HEINEKEN no Brasil lançou oficialmente em São Paulo a Heineken 0.0, versão zero álcool da marca de cerveja premium mais vendida no país.
Mais notícias do canal varejo aqui.
Leia também: CADE aprova coalizão entre grandes marcas de alimentos e bebidas.
Com o objetivo de liderar a categoria de cervejas sem álcool, propondo aos consumidores novas ocasiões de consumo e maior equilíbrio no dia a dia, sem abrir mão do sabor, Heineken 0.0 é destinada às pessoas que apreciam cerveja, mas não necessariamente os efeitos do álcool em determinados momentos do dia. Além disso, a novidade contém apenas 69 calorias por long neck – metade do valor calórico de Heineken® original.
Criada em 2017, na Holanda, após vários anos de pesquisa e testes para chegar à uma receita com sabor de qualidade e zero álcool, a novidade é composta apenas de ingredientes naturais e produzida com a exclusiva levedura A, exatamente como a versão original. A novidade estará disponível inicialmente nos pontos de vendas parceiros de todo o estado de São Paulo a partir da primeira quinzena de julho.
Heineken 0.0 contará com produção nacional, na fábrica do Grupo HEINEKEN, em Ponta Grossa (PR), e manterá a mesma receita já consolidada em mais de 50 países no mundo, como Estados Unidos, México, Reino Unido e Rússia. O lançamento contará com estratégia de preço similar à de Heineken® original.
Refrescante e encorpada na medida certa, Heineken 0.0 chegará ao mercado brasileiro mantendo a icônica embalagem verde, cor tradicional associada a garrafa de Heineken® original, porém acompanhada de um rótulo azul – cor associada à categoria sem álcool no Grupo HEINEKEN – e poderá ser encontrada nas opções de garrafas long neck (330 ml) e latas (350 ml).
“Heineken 0.0 chega ao mercado brasileiro para apresentar novas ocasiões de consumo de cerveja que até então não eram usuais, como na hora do almoço em dias úteis, durante o trabalho, antes de dirigir e até mesmo após a academia. Com Heineken 0.0, é possível degustar uma cerveja sem álcool, saborosa, puro malte e com o selo de qualidade Heineken®. A novidade reforça o comprometimento do Grupo HEINEKEN em oferecer produtos que promovam um estilo de vida equilibrado, já que Heineken 0.0 conta com apenas 69 calorias por long neck”, comenta Guilherme Retz, gerente da marca Heineken® no Brasil.
Até o fim de 2020, Heineken 0.0 será disponibilizada em todo o país e terá um importante papel para o Grupo HEINEKEN no Brasil, fortalecendo sua veia inovadora contribuindo para uma tendência global que gira em torno do consumo equilibrado de álcool.