Robô industrial tem papel de bartender no festival, demonstrando a segurança da robótica colaborativa no atendimento do futuro dentro da Cidade do Rock.
A Heineken, patrocinadora oficial do Rock in Rio pelo quarto ano consecutivo, em 2019 conta com diversas ações que irão incentivar o consumo responsável de bebidas alcoólicas.
Todas as ativações de marca no Rock in Rio estão aqui.
Leia também: Confira as ações de live marketing da Heineken no Rock in Rio.
Entre elas, em uma parceria inédita com a ABB, uma experiência com YuMi, um robô industrial totalmente colaborativo, que no evento executa a função de bartender dentro de um bar do futuro.
Desenvolvido para trabalhar ao lado de seres humanos, o YuMi foi criado para aumentar a produtividade, melhorar a ergonomia e flexibilizar as células de trabalho em diversos segmentos de mercado.
Durante o festival ele irá servir água, em uma alusão à importância do consumo responsável de bebida alcoólica e está instalado no balcão do Bar Heineken New Dance Order, espaço com design futurista ao lado do palco New Dance Order, a pista de dance music da Cidade do Rock.
"Nessa edição do Rock in Rio 2019, teremos várias ações incentivando o público a ter um consumo moderado de bebidas alcóolicas. Com essa ação do robô bartender, quisemos trazer a mensagem de uma forma mais lúdica e atrativa, e chamar a atenção do público para um tema que é fundamental, e que o Grupo Heineken no Brasil considera relevante tanto hoje quanto no futuro.", Ornella Villardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil.