Produtos

Heinz apresenta trio de pimentas com aposta em nova categoria

Os produtos chegam nas versões Thai, Korean e Mexicana.

A Heinz, depois do lançamento de produtos saborizados nas categorias maionese, ketchup e mostardas, entra em uma nova categoria inédita com o novo trio de pimentas. Combinando a picância, tão amada pelos consumidores deste tipo de produto, com a qualidade e sabor característicos dos produtos da marca, o lançamento traz o conceito de ‘Uma Viagem de Pimenta’, com três opções e diferentes níveis de ardência. 

Esse foi o primeiro produto da Kraft Heinz Brasil desenvolvido em um processo cocriativo com um grupo de consumidores. Primeiramente, a marca colocou um ‘anúncio fake’ em suas redes sociais comunicando o lançamento das pimentas, o que gerou duas vezes mais cliques do que a média de anúncios da categoria de alimentos, mostrando um grande interesse nessa proposta de produto. 

Em uma segunda etapa, a Heinz convidou um grupo de consumidores que se interessaram pela ideia para ajudaram, com auxílio de chefs, na cocriação da receita para refinar o sabor, a textura e a intensidade da picância até chegarem nos três sabores Thai, Korean e Mexicana. 

Feita com sweet chilli, a Thai é a mais suave das pimentas. Seu sabor adocicado combina perfeitamente com camarão empanado, dadinhos de tapioca e petiscos variados. 

Já a Korean tem um sabor mais marcante, no estilo asiático. Com gochujang e óleo de gergelim em sua composição, ela possui picância e textura na medida certa para gyozas, tempurás e lámens. 

A Mexicana, por sua vez, é feita com jalapeño e é a mais intensa do trio. Combinando picância com notas defumadas, é versátil para apimentar desde burritos até comida brasileira. 

A Heinz apostou na nova categoria de Taste Elevation por três fatores chaves: frequência – o alto consumo de pimenta no dia a dia do brasileiro, ocasião – por combinar com inúmeros pratos, aumentando as ocasiões de consumo, e diferenciação – as pimentas já existentes nas gôndolas serem em sua maioria muito parecidas. 

“Nós acreditamos que pimenta não pode ser tudo igual, e Heinz é a marca que sempre traz diferenciação e superioridade de sabor, por isso fomos buscar na culinária global 3 perfis de sabor, com 3 intensidades de picância diferentes, para agradar os mais diversos paladares”, destaca Marta Oliveira, Diretora de Estratégia e Transformação da Kraft Heinz. 

As novas pimentas Heinz já estão disponíveis para compra online através da loja oficial da marca na Amazon ou nos pontos de vendas espalhados por todo o Brasil.