Produtos

Hemmer anuncia seu primeiro lançamento após aquisição pela Kraft Heinz Company

Buscando ocupar ainda mais o espaço na panela do consumidor, a marca entra na categoria de molho de tomate com três novos sabores.

Presente em 90% dos lares brasileiros, o molho de tomate é um produto bastante representativo para o mercado de alimentos. Buscando se aproximar ainda mais de seu consumidor, a Hemmer levou isso em consideração em seus novos lançamentos. A marca catarinense lançou o molho de tomate tradicional no final do ano passado, e agora entra na categoria de molhos de pouch apresentando outros dois novos sabores: bolonhesa e manjericão. 

A variedade de sabores demonstra a virada na estratégia de comunicação da marca após a fusão com a Kraft Heinz, que aconteceu há cerca de 1 ano. “A história da Hemmer com a cozinha começa na fundação da marca e vai até os dias atuais. Chama muita atenção a forma como os produtos da marca são produzidos e o toque especial que suas receitas têm, por isso, faz todo sentido que nossa primeira inovação juntos seja o molho de tomate”, explica Luana Sá, Gerente de Marketing da Hemmer.

Em abril do ano passado, a Kraft Heinz Company concluiu a aquisição de uma participação majoritária na Companhia Hemmer Indústria e Comércio (Hemmer), empresa brasileira de alimentos focada em condimentos e molhos.

O molho de tomate, que agora fará parte da extensa lista de itens da marca Hemmer, terá distribuição em todo o Brasil, complementando a atuação de suas irmãs Heinz e Quero, da mesma companhia. O produto é um SKU tático, com objetivo de ganho de market share e construção de marca. 

O molho tradicional e os dois principais sabores do mercado, bolonhesa e manjericão, contaram com apenas três meses de desenvolvimento para chegarem ao resultado final, graças ao árduo trabalho em equipe, testes, agilidade, agendas diárias e times envolvidos. 

“Com o conhecimento do time sobre atomatados, que é uma fortaleza da Kraft Heinz, contribuiu muito para o desenvolvimento do produto. Acreditamos que o sabor único e tradição de Hemmer unido à distribuição, processo e estrutura de Kraft Heinz, garantirão que este lançamento amplie nossa plataforma internacional nas categorias de condimentos e molhos, chamada ‘Taste Elevation’, e para apoiar nossa estratégia de ampliação de presença em mercados emergentes”, conclui a executiva.

Foto: Divulgação