Produtos

Hering apresenta coleção cápsula de básicos que marcaram gerações

No mês de seu aniversário, a marca também reforça o pilar social com Dia da Básica e direciona parte das vendas da camiseta World para instituições sem fins lucrativos.


A Hering sabe bem que, na moda, poucas peças são tão icônicas quanto seus básicos, que estão presentes na rotina e na memória afetiva de milhões de brasileiros. No mês de seu aniversário, celebrado em 21 de setembro, a marca apresenta coleção cápsula de básicos que marcaram gerações com a campanha “A gente sempre se encontra numa Hering”, trazendo ícones de cada década. 

Referência em estilo, criatividade, casualidade e muito conforto, a Hering relança quatro shapes antológicos e de sucesso dos anos 60, 80, 90 e 2000. Composto por peças-chaves presentes no armário de qualquer público, o drop em especial traz além da tradição das camisetas básicas, modelagens femininas atemporais que buscam traduzir o desejo que existe desde sempre. Entre os destaques estão o colete de sarja, a calça flare, a blusa em ribana cropped e as jardineiras curtas e longas.
Gerações em linha do tempo

As quatro camisetas relançadas contam com detalhes e diferenciais únicos. A camiseta 1960 teve inspiração no primeiro modelo da Hering, desenvolvido em ribana crua e botões frontais. 

Por sua vez, camiseta 1980 traz uma paleta de cor vibrante, vindas de uma outra era, com modelagem e acabamentos que representam de maneira fiel o que era usado nessa década. 

A camiseta 1990 destaca a tendência que foi o modelo gola V que, nesta versão atualizada, vem com cartela de cor neutra, marcando principalmente o fim daquele período. 

Finalmente, a camiseta 2000, é inspirada no estilo da camiseta box, bastante utilizada na virada do milênio e que também tem cores e acabamentos preferidos do público da época.

Dia da Básica 2023

Com o intuito de promover um impacto positivo e celebrar o aniversário da marca presente na vida dos brasileiros desde 1880, a Hering realiza pela terceira vez o “Dia da Básica”, campanha atrelada ao apoio à causa sociais. Entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, parte das vendas da Camiseta World branca será revertida para o ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), organização sem fins lucrativos comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial, e para Casa 1, organização localizada na região central de São Paulo, que concentra seu trabalho em três frentes de atuação: a república de acolhida para pessoas LGBTQIAP+ expulsas de casa por suas orientações afetivas sexuais e identidades de gênero; o Galpão Casa 1, centro cultural que conta com atividades culturais e educativas; e a Clínica Social Casa 1, que realiza atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos pontuais e terapias complementares. 

Ao todo, cerca de 3.500 pessoas são atendidas mensalmente, em diversos projetos. A marca também fará uma doação de 1500 camisetas para a instituição Amigos do Bem, instituição sem fins lucrativos que desenvolve projetos educacionais, de geração de trabalho e renda, água, saúde e moradia no sertão nordestino promovendo o desenvolvimento local e inclusão social junto às populações em situação de extrema pobreza e miséria. 

O Dia da Básica de 2023 acontece de 29 de setembro a 1º de outubro, e é uma campanha da Hering que reitera o pilar social, com o compromisso de colaborar para uma moda mais ética e responsável. A camiseta World ainda compensa a sua própria emissão de carbono, causando impactos positivos na vida das pessoas.

Para mais informações sobre o Dia da Básica 2023 clique aqui.

Fotos: Hick Duarte