Entre os principais produtos anunciados estão: Huawei Mate Xs, evolução do dispositivo dobrável com hardware e software de ponta; Huawei MatePad Pro 5G, tablet carro-chefe 5G que oferece uma experiência premium em todos os cenários; e o Huawei Wi-Fi AX3 e o Huawei 5G CPE Pro 2, duas soluções de conectividade habilitadas para Wi-Fi 6+, que oferecem aos consumidores alta conectividade e velocidade; e novidades à linha de laptops conectadas ao Huawei AppGallery, o aplicativo oficial de aplicativos do Huawei Mobile Services (HMS).
Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group, disse que “A Huawei continuará comprometida com a estratégia de vida conectada com IA em todos os cenários. Continuaremos a investir em nossas tecnologias de ponta em termos de chipsets, comunicações 5G, IA móvel, sistemas operacionais, além de câmeras e soluções audiovisuais, visando ampliar as nossas vantagens competitivas no longo prazo.”
“Tambem estamos ansiosos para trabalhar globalmente com desenvolvedores para catalisar o crescimento do ecossistema de todos os cenários. Juntamente com eles, elevaremos a experiência em todos os cenários e a levaremos a novos patamares.”, concluiu o executivo.
A Huawei Consumer BG registrou um ano com destaques nas categorias dos produtos que oferece no mercado.
A empresa bateu a marca de mais de 240 milhões de unidades enviadas, garantindo a sua posição como a segunda maior empresa do mundo na fabricação de telefones. No negócio de PCs e produtos de áudio cresceram mais de 200% e os wearables não menos que 170%.
Em janeiro de 2020, a Huawei já registrou mais de 10 milhões de smartphones com tecnologia 5G enviados.
Conectando possibilidades
Na Huawei, a experiência do consumidor sempre vem em primeiro lugar. Nesse sentido, a empresa dedicou a última década cultivando o ecossistema “1+8+N”.
O ecossistema tem sua base no Huawei Share e no Huawei HiLink, as pontes que conectam todos os dispositivos para proporcionar aos uma melhor experiência ao usuário.