Cada vez mais as marcas apostam em campanhas promocionais e cashbacks para atrair os shoppers e incrementar as vendas.
Mas colocar uma promoção em prática não é uma tarefa simples e nem se restringe a um bom planejamento criativo: A estratégia de execução é muito importante nesse processo.
Veja também: Plataforma Validate.it é novidade no mercado de cashbak para promoções
Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), durante a pandemia 48% dos consumidores utilizaram o cashback para obter descontos. Essa foi a terceira alavanca promocional mais usada, atrás de descontos/promoções (63%) e programa de pontos (52%).
De olho nesse cenário, a Integer\OutPromo – agência pioneira na modalidade para bens de consumo e que começou a realizar ações de cashback em 2011 – anuncia novidades em sua ferramenta proprietária de validação de cupons de pagamento em promoções e cashbacks, o Promocash.
Utilizada-em grande parte das ações de cashback no mercado brasileiro, a plataforma – que já leu mais de 1 milhão de cupons nos últimos anos em ações para clientes como Heineken, Mars, P&G e Reckitt Benckiser – passa a ser integrada com o PIX, método de pagamento instantâneo.
Com o PIX, o Promocash oferecerá mais agilidade no processo de reembolso, que poderá ser concluído em minutos, além de mais segurança durante o cadastro da conta, leitor QR code e identificação do pagamento ao consumidor participante.
“Utilizamos apenas 3 passos – cadastre, fotografe e ganhe. Integrados com o PIX e as principais instituições financeiras, como bancos e fintechs, realizaremos o cashback automático. É dinheiro na mão do consumidor e informações do comportamento desse shopper realtime para a indústria.”, explica Rosana Carvalho, CFO da Integer\OutPromo.