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Ipiranga apresenta 1º posto com nova marca e linha de produtos aditivados Ipimax

O Posto Pilar do Tietê, em São Paulo, foi selecionado para trazer a nova experiência aos clientes em primeira mão.


A Ipiranga. dando prosseguimento à evolução da marca anunciada em março, inaugurou o primeiro posto do Brasil com a nova identidade visual. O Posto Pilar do Tietê, em São Paulo, foi selecionado para oferecer a nova experiência aos consumidores em primeira mão. 

Além da alteração da estrutura física, oferta de novos serviços e produtos com foco na jornada dos clientes, a Ipiranga apresenta uma importante etapa da materialização dessa evolução por meio da linha de produtos aditivados Ipimax, com foco na qualidade e rendimento, tornando o portfólio da marca ainda mais completo e em linha com a excelência dos combustíveis da empresa.

 
Nosso objetivo é um só: ser uma grande parceira dos brasileiros em suas jornadas diárias. A virada de marca dos postos será feita de forma gradativa à medida que haja renovação ou expansão da rede Ipiranga no Brasil. As unidades trazem novidades arrojadas e alinhadas com aspectos ESG da Ipiranga. Trabalhamos para desenvolver soluções inovadoras que promovem o negócio dos nossos revendedores, além de ampliar nossa relação com os consumidores para além do abastecimento no posto”, disse Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios de Ipiranga.

Aditivados 

Depois de conduzir uma pesquisa com consumidores do Brasil inteiro, a Ipiranga percebeu que qualidade e rendimento eram os atributos mais valorizados pelos clientes que procuram por combustíveis aditivados. 

Com o objetivo de aperfeiçoar e desenvolver produtos com alta qualidade e que reforçassem o atributo rendimento, com o lema “máximo rendimento para você ir mais longe”, a Ipiranga foi até Londres, nos laboratórios da Innospec, uma das mais renomadas e modernas empresas químicas de aditivos do planeta. No caso específico do etanol, o parceiro da Ipiranga para a nova formulação de aditivos foi a BASF, outra referência mundial no setor químico.

Durante aproximadamente um ano, foram realizados mais de 1.000 testes em laboratório, com simulações de ações do cotidiano do consumidor em que pilotos profissionais testaram os novos combustíveis Ipimax por mais de 300 horas em diferentes cenários, como pistas esburacadas, estradas de terra, asfalto e pedra. 

O resultado foi a reformulação do pacote dos aditivos do portfólio de combustíveis aditivados da Ipiranga, com quatro produtos no portfólio para o consumidor final, que são Ipimax Gasolina, Ipimax Etanol, Ipimax Diesel e Ipimax Pro Gasolina.

Na gasolina, os aditivos Ipimax apresentaram um rendimento superior a 4% no comparativo com a gasolina original (sem aditivos). Por exemplo, em uma situação hipotética, em média, um tanque de gasolina original (50 litros) permite um rendimento de 450km. Já, em média, 1 tanque de gasolina Ipimax permite um rendimento de 468km. Ou seja: com 1 tanque de Ipimax, é possível rodar mais 18km. 

Para o etanol, o pacote de aditivos foi completamente renovado, garantindo um rendimento de cerca de 6% se comparado com o etanol original.

Por conta de seu rendimento, os combustíveis da linha Ipimax emitem menos poluentes, já que, com a mesma quantidade de litros, o veículo roda mais quilômetros, versus os combustíveis originais.

 

Novo Posto 

Após apresentar seu novo propósito, o de “abastecer a vida em movimento”; renovar a identidade visual de seus negócios, lançar novos produtos, novos uniformes de VIPs e da Ipiranga Racing, em parceria com a BAW Clothing; chegou a hora de tornar realidade a renovação dos postos, anunciada durante a convenção da empresa, em março deste ano.

O visual será marcado pelas cores da marca. O Amarelo Ipiranga predomina na cobertura do complexo, facilitando a identificação da marca na jornada do consumidor. Já o Azul Ipiranga indica todos os produtos à venda, enquanto o Laranja Ipiranga sinaliza as áreas de ofertas de serviços gratuitos, as “amabilidades”, como parklets, onde as pessoas poderão desfrutar de momentos de descanso, estacionamento para bicicletas e bebedouros convencionais e, até mesmo, espaço para pets. O novo posto também possui pisos diferenciados para sinalizar o espaço para pedestres.

No novo modelo de posto, a marca Ipiranga passa a ser o centro de todas as evidências e pontos de contato com o público. A testeira estará 40% maior, com o pingo da letra “i”, de Ipiranga, muito mais aparente, assim como o triângulo, que faz parte do novo grafismo da marca e poderá ser visto em diversos elementos visuais dentro do posto. 

A ideia é também oferecer uma experiência integrada de jornadas física e digital, que englobam AmPm, Jet Oil, abastece-aí, Km de Vantagens e pista de abastecimento, favorecendo uma maior integração e personalização do atendimento, tornando a experiência mais ágil e conectada.

Jet Oil 

Com mais de 1.100 unidades e estando entre as 20 maiores franquias do país, o Jet Oil, a troca de óleo dos postos Ipiranga, apresenta seu novo conceito e modelo que fortalecem sua proposta de valor e a sinergia com a marca Ipiranga. Uma nova jornada de atendimento mais fluida, transparente e exclusiva também faz parte das novidades na rede Jet Oil. Agora, o atendimento vai até a pista, saindo do box e apresentando ao cliente, de maneira proativa, um orçamento completo do check-up, com base na oferta de itens indicados pelas montadoras. Esse novo conceito potencializa a conversão entre pista de abastecimento e Jet Oil e consequentemente aumenta a lucratividade do franqueado.

Além da nova forma de atendimento, o foco em sustentabilidade aparece como um fator importante para a marca. Através da venda de produtos a granel, o Jet Oil oferece ao consumidor a possibilidade de realizar a compra somente do volume necessário de lubrificantes, evitando o desperdício e eliminando o descarte de frascos de plástico. Com essa ação, o Jet Oil pretende reduzir o descarte de mais de 800 mil embalagens plásticas, por ano.

Com um portfólio variado de produtos como, filtros, aditivos, palhetas, entre outros, a franquia reforça sua posição em oferta de produtos premium e se junta à Texaco na venda de lubrificantes. Sendo a única franquia do mercado a ofertar duas marcas diferentes de lubrificantes, o Jet Oil leva autonomia de escolha para o consumidor e entrega mais possibilidades de venda para o franqueado.

ESG

O ESG está cada vez mais presente no novo modelo de posto, pois substituímos materiais que não eram tão adequados ao meio ambiente por opções apropriadas à reciclagem. São estruturas modulares, mais econômicas e eficientes, que permitem adequações de layout. “Estar cada vez mais consciente de nosso papel em diversas frentes de sustentabilidade para que estes valores tenham sinergia com nossos negócios e com a demanda dos consumidores faz parte da estratégia dos nossos negócios”, analisa Bárbara Miranda.

Fotos: Divulgação/Fernando Soutello