O Grupo Petrópolis aposta no crescimento da marca Itaipava, a 3ª mais consumida no país, e lança a Itaipava Go Draft na segunda quinzena do mês. No portfólio, o grupo tem ainda a Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Chopp Itaipava, Itaipava 0,0% Álcool e Itaipava Malzbier.
A Itaipava Go Draft chega para ganhar espaço na categoria premium, um dos segmentos que mais cresce em vendas e já representa 8% da fatia do setor. Com uma estratégia de comunicação voltada ao público jovem, a nova marca será uma opção aos consumidores que procuram qualidade superior para qualquer hora do dia ou da noite.
“Percebemos um grande potencial neste segmento e, temos certeza, nosso novo produto irá colaborar ainda mais para o crescimento de Itaipava no mercado nacional”, diz Eliana Cassandre, gerente de Propaganda da Itaipava Go Draft.
Com teor alcoólico de 4,7% e cinco vezes filtrada, a bebida conta com uma técnica especial de envase, garantindo uma cerveja mais pura e equilibrada. Por ser uma draft beer, ou seja, não pasteurizada, a Itaipava Go Draft possui ainda mais leveza com o chamado “drinkability” bem acentuado.
O novo produto chega ao mercado nas embalagens long neck de 355 ml e descartáveis de 600 ml, inicialmente em bares, casas noturnas e autosserviços (supermercados, conveniências) dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, se expandindo para todo o Brasil ao longo do primeiro semestre de 2018.
Para chegar ao produto final o grupo investiu quase R$ 20 milhões e levou 30 meses de trabalho. A Itaipava Go Draft será produzida na cervejaria de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.