Intrigante

Johnnie Walker Blue Label lança bebida que "desperta o 5º paladar"; Entenda

Em edição limitada, nova fórmula do premiado whisky escocês promete ir além dos conhecimentos amargo, doce, azedo e salgado

O desafio foi decodificar um dos sentidos mais misteriosos do mundo: o Umami, palavra japonesa usada para identificar o quinto sabor presente no paladar humano – que promete ir além dos conhecidos amargo, azedo, doce e salgado.

É com essa proposta que o novo Johnnie Walker Blue Label, o Elusive Umami, chega ao mercado global oferecendo mais uma experiência premium promovida pela Diageo, líder mundial no mercado de bebidas de alto padrão.

A edição limitada é uma expressão pioneira criada em uma colaboração inédita pela master blender Emma Walker, uma das mais renomadas especialistas em whisky do mundo, e o premiado chef japonês Kei Kobayashi, que reúne três estrelas Michelin em seu restaurante, na França. O resultado traz o sonhado blending perfeito ao capturar o equilíbrio de sabores doces e salgados, com notas de laranja e frutas vermelhas, especiarias amadeiradas, um toque defumado com sal e pimenta e um final longo e docemente frutado.

Para alcançar o sabor enigmático do Umami e uni-lo ao whisky número um do mundo, a dupla somou anos de experiência a uma seleção minuciosa de barris – apenas um em 25.000 consegue dar vida à essência indescritível presente no líquido final.

“Quando decidimos capturar as características do Umami, sabíamos que estávamos dando um passo em direção ao desconhecido, embarcando em uma emocionante jornada de exploração de sabores. Juntos, queríamos trazer uma oferta inovadora para o mundo”, explica Emma Walker.

“Umami possui uma qualidade misteriosa que desperta nossos sentidos, revelando um sabor de complexidade e profundidade. Acredito que capturamos justamente essa essência em Johnnie Walker Blue Label Elusive Umami”, completa Kobayashi. Outra provocação do líquido é sua harmonização perfeita com caviar. Uma dose do whisky somada a uma pequena porção da iguaria é capaz de proporcionar experiências multissensoriais.

Com o rótulo sendo apresentado globalmente, João Matos, Diretor Global de Marketing e Inovação da Johnnie Walker, reforça o posicionamento da marca em sempre prezar pelo novo. “Queremos ultrapassar os limites do que é possível no whisky.

Elusive Umami faz exatamente isso, abre a porta para um sabor raramente visto no mundo da coquetelaria. Com certeza essa jornada resultou em um líquido que irá inspirar uma nova geração de amantes da bebida”.

Trazendo mais uma ação imersiva e exclusiva aos consumidores da marca, o rótulo chega ao Brasil também reafirmando o compromisso da líder global com a premiunização do mercado nacional.
 

Johnnie Walker Blue Label Elusive Umami entra para o mercado em edição limitada, com apenas seis mil garrafas disponíveis, e pode ser encontrado no site oficial da marca, o TheBar (br܂thebar܂com) no valor de R$2.419,90 reais.