Prestes a completar 100 anos de atuação no Brasil, a Nestlé acaba de lançar uma nova experiência de compra para os consumidores dos chocolates KitKat: a “Flagship Store Online”.
A novidade é decorrente do sucesso da loja-conceito KitKat Chocolatory, localizada no Shopping Morumbi – que resultou em uma estratégia de expansão por meio da inauguração de dez quiosques no Estado de São Paulo em apenas um ano.
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A ideia é que a plataforma on-line seja mais do que uma extensão da loja física. O canal marca também o lançamento do “Break Society”, o clube de fidelidade da marca, que vai oferecer conteúdos e benefícios aos clientes.
“O Break Society está sendo criado para o público acessar conteúdos, produtos e novidades exclusivas que só poderão ser consumidos por quem é parte do clube fidelidade.”, conta Patricia Nacamuta, gerente de Marketing da marca.
“Por-la, os nossos consumidores terão acesso a produtos em primeira mão, assim como ações e parcerias inéditas que virão ao longo do ano.”, complementa Patricia.
Personalização de embalagens
O portfólio da loja on-line conta com mais de 50 sabores exclusivos de KitKat, inspirados em diversos países do mundo, além de produtos importados e serviços, como a personalização de chocolates e embalagens.
A marca fez uma uma parceria com a Webjump, responsável pelo desenvolvimento do site, e manteve a sinergia com a empresa britânica Fitch, que liderou o design e User Experience do site.
Em apenas quatro meses, foi desenvolvido um canal omnichannel que integra todas as pontas da cadeia logística – compra on-line, disponibilidade de estoque das lojas físicas e rastreamento da loja KitKat Chocolatory mais próxima ao CEP da entrega – a fim de otimizar o serviço de delivery com entrega expressa.
“Depois do sucesso que tivemos com a flagship e os quiosques, vimos que KitKat Chocolatory tem potencial no universo on-line: É um importante meio que cresce exponencialmente, permite a consolidação do relacionamento com o consumidor e possibilita novas formas de interação com os amantes do chocolate.”, comenta Classius Marques, gerente de Operações e E-Commerce de Kit Kat Chocolatory.