Há mais de 100 anos fabricando chocolates que sempre estiveram presentes na vida cotidiana dos brasileiros, Lacta revisita sua história e prepara um grande relançamento da marca, que se inicia na Páscoa com a apresentação de uma nova identidade visual que já começa a chegar nas lojas.
“A chegada deste novo conceito passa muito pelo nosso consumidor. Ele foi o convidado mais importante desta mudança e contribuiu diretamente com o resultado. Construímos uma narrativa em cima de tudo que escutamos e compartilhamos. Estamos há um ano trabalhando nesta renovação visual com muito carinho, e ela é um passo importante de todo o processo de reposicionamento da marca.”, explica Renata Vieira, diretora da Categoria de Chocolates na Mondelez Brasil.
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Ao longo de dois anos, o time da marca mergulhou no universo de seu consumidor com o apoio da consultoria Alexandria para buscar um território proprietário e a melhor forma de se posicionar dentro da categoria de maneira genuína e diferenciadora. O resultado foi um novo posicionamento trabalhado ao longo de 2020.
“Em um mundo considerado por muitos cada vez mais egoísta, indiferente e de relações superficiais, vimos que Lacta pode ajudar a promover momentos de proximidade e conexões reais, que podem ser deliciosamente especiais quando dividimos um chocolate. Descobrimos nosso chocolate presente em tantas histórias encantadoras, momentos simples, mas genuínos trazidos pelo nosso consumidor, e pareceu óbvio o entendimento: poucos produtos são tão agregadores e capazes aquecer os corações como o chocolate.”, comenta a executiva.
Nas-novas embalagens, desenvolvidas pela Pharus, a marca tangibiliza em elementos visuais o enredo deste posicionamento. A cor azul – um verdadeiro ícone de Lacta – agora estará presente em todos os sabores da marca, inclusive nos icônicos Diamante Negro, Laka e Shot, integrando-os sob o mesmo propósito de reforçar os laços e afetos.
O logo também passou por uma revisão, agora mais fluido e aconchegante, mas que mantém o “L” que é alongado desde a sua primeira versão.
Além disso, um novo selo de “Desde 1912 Criando laços” celebra a herança centenária da marca que democratizou o consumo de chocolates no Brasil.
Com foco em comunicar a nova identidade visual e seguir construindo seu propósito, Lacta trará um forte plano integrado de comunicação ainda sob a assinatura “cada pedacinho aproxima”.
A marca promete ainda mais novidades e afirma que trabalhará cada vez mais na deliciosidade de todos os produtos que integram seu portfólio de chocolates.